sábado, 16 de julho de 2011

Eu Superior x Eu Máscara

Mudar de vida, dicas, dica




Minha maior batalha que travo hoje é não deixar de ser quem sou. Essa semana foi a verdadeira prova de que ainda não superei algumas coisas. Falar ou fazer algo para agradar aos outros, mudar atitudes para não magoar alguém.

Ainda levo uma vida dupla. Escondo o que gosto de fazer para os mais próximos e finjo que gosto do que faço. E não é uma vida fácil. O que acontece é que mentimos tão bem que ás vezes até acreditamos na novela que acaba se tornando nossa vida.

Quem visita o blog e a página do face sabe mais dos meus sonhos que meus familiares e amigos. Não é uma coisa que me orgulho, sem dúvida. Mas só assim consigo fazer o que gosto sem ser repreendida. Quando comento alguma coisa, alguns falam, "Nossa, quem vai querer falar dos problemas da vida?"..."Quem lê uma coisa dessas?". Ainda existe uma enorme resistência sobre o assunto. Só que a diferença hoje é que as pessoas mentem para si mesmas. Sim, elas mentem porque elas pensam nos problemas, procuram respostas sobre, compram livros sobre o assunto, mas não assumem que o fazem. Preferem viver uma vida rasa, uma vivência somente por cima.

Gostaria de dizer para essas pessoas que sim, a vida é difícil, que sim, vamos quebrar a cara milhões de vezes e que sim, vamos nos decepcionar e nos sentir tremendamente desamparados nos piores momentos. Mas em hipótese alguma deixe de ser quem você realmente por tudo isso. Um dia, quando você não esperar, estará vivendo sendo você, sem precisar fingir ou mentir. Mas enquanto isso, lute. Insista e não desista. Pois ainda sei que encontrarei meu pote de ouro no final do arco-iris.

Leia também: Mãos a obra , Transformações e Desistir nunca

5 comentários:

T.H.A.R.Y disse...

Muito lindo o texto. Amo e curto sua pagina no Face... Algumas eu ate compartilho nas minhas paginas no Face... Tbm. "beijos pra vcoê. Beijos pra mim." e "Pensamentos e Musicas". Vi o Blog e gostei. Estou seguindo. Eu tbm tenho blog se vc quiser seguir são esses:
*Historiando: http://histriando.blogspot.com/
*Borboletas Lilas: http://borborlis.blogspot.com/
*Pensamentos em Musicas> http://pensamentosemmsicas.blogspot.com/
*Pensando em Silêncio:http://pensandosilencio.blogspot.com/

Continue escreendo para o mundo. Para que todos possam "viver, ser e fazer."

SOULNEGRO disse...

Muitas vezes deixamos o melhor de nós,a nossa marca,o que nos torna individuais e por isso mesmo justifica nossa existência,em segundo plano,porque não seria o politicamente correto,pensar por si,viver por si,existir no sentido mais amplo da palavra,os paradigmas de uma sociedade mecânica e sem inspiração acaba por nos absorver,ou aliás ...somos absorvidos pela comodidade,sei como é isso pois estou no mesmo estágio,a libertação das correntes,assumindo posturas mais agressivas e por isso mesmo causando olhares estranhos,mas é isso,só temos esta vida,esse momento...é começar agora pra ver no que vai dar...abraços e continue escrevendo pois você se torna uma grande multiplicadora de valores,idéias que muita gente precisa ler...abraço fraterno!

Unknown disse...

Thari,
agradeço o carinho.
E já seguindo seus blogs!!! Adorei cada um...
Bjos e Abs!!!

Unknown disse...

SOULNEGRO,
É engraçado ler alguns comentarios, porque é exatamente como penso. Ser politicamente correta em um mundo como o de hoje é quase umm suicidio. Mas é como a grande maioria vive. E quem se atreve a seguir o caminho oposto, certamente atraíra olhares tortos e desejos nem sempre bons.
É confortamente poder partilhar minhas neuras e saber que existam pessoas passando pelos mesmos problemas. Definitivamente é ser ouvida e entendida. Ufa!!!
Agradeço a visita e o coments...e pode ter absoluta certeza de que continuarei a escrever...só assim consigo aliviar meus pensamentos.

Bjos e Abs.

Anônimo disse...

bem legal aqui, ja disse uma vez.
parabens
as vezes pareceq estou lendo os pensamenos da minha ex-mulher... como tenhho visto blogs com texto parecidos com o que ela escreveria, se fosse...
tudo de bom..

bruno ribeiro