domingo, 24 de julho de 2011

Outro eu?

Nenhum problema resolve-se sozinho. Emagrecer, mudar de emprego, casar, separar, ter filhos, tudo depende de uma decisão. Quando chegamos no ponto em que pensamos na mudança, algo dentro de nós também muda. Um velho hábito que talvez você não percebesse, mas que estava afetando profundamente sua vida.

No meu caso, eu decidi mudar de vida. Com esta atitude, o pacote-mudança inclui emagrecer, mudar de emprego, morar sozinha, ir para outra cidade e depois, arrumar alguém. Escutei já que isso seria revolta, que estou infeliz. Talvez, quem sabe? Se algo precisa ser mudado, obviamente não estava bom. A meu ver, não estaria ainda nas situações descritas acima. Estava quase lá.

Ah, e esqueci de colocar também que decidi também mudar de carreira. Comunicação sempre foi o que sempre quis, o que sempre gostei. Trabalhar nessa área sinto-me livre e feliz. Tentei fazer algo que sempre quis, porém infelizmente não terminou como sonhei. Arrisquei pelo menos. Não me arrependo de absolutamente nada.

Agora, preciso correr atrás do tempo perdido. Cursos, atualizações, distribuição de currículos. Cadastrei em vários sites, já levei em algumas empresas. Agora é aguardar. Enquanto isso, vou planejando a mudança no meu corpo. Caminhar na praia. Chegar em casa e caminhar durante 1 hora.

Lembro-me uma vez que fiz uma entrevista e o recrutador analisando meu perfil, classificou-me como aventureira. Na hora, não concordei muito, pois estava bem distante da pessoa que sou hoje. Porém hoje, analisando tudo, concordo plenamente.

Se acontecer uma oportunidade em outro estado e for na área que quero, não pensarei duas vezes. Mergulharei fundo na minha nova vida. E viverei intensamente cada segundo.

Por enquanto, conto os minutos. Vou pensando e planejando cada passo dessa mudança. Pensei também em colocar umas letras a mais no meu nome, essas coisas de astrologia e tal. Ainda é só uma idéia. Tantas idéias e tantos pensamentos.

Nenhum comentário: