terça-feira, 3 de maio de 2011

Transformações

Mudar de vida, dicas, dica,

Esses dias estava pensando na grande reviravolta que minha vida deu. É até engraçado escrever sobre isso, porque até parece esses quadros de programas de domingo da tv. Tive que literalmente me livrar da minha antiga vida e começar uma nova. E nessa nova vida, ficava perdida a grande parte do tempo. Mas como não tinha nada a perder, em nenhum momento me desesperei. Vivia apenas, pensava na maior parte do tempo. Não tinha medo de mais nada. Passei a dizer mais sim do que não.

Com os passar do tempo, percebi também a mudança daqueles a minha volta. Assuntos que antes eram corriqueiros, viraram raros. Falávamos das dificuldades do emprego, do estudo que era chato, das pessoas extremamente complicadas que conhecíamos. Hoje, conversamos animadamente sobre os mesmos assuntos, mas não vemos mais aquela dificuldade do emprego, enxergamos agora a vida que tínhamos era criada em base de desculpas.

Palavras que antes tinha vergonha em dizer, hoje saem facilmente da minha boca. O sorriso, que antes era aquele bem sem graça, agora é vivo e livre para aparecer quando quiser.

Até meus 21 anos era uma pessoa extremamente insegura. Tinha medo das pessoas e de suas opiniões. Tinha medo do orgulho. Falava que minha vida era boa e que gostava dela, mas lá no fundo tinha aquela desilusão de como tudo estava indo.

Hoje, fico vendo mais mais jovens. A grande maioria são exatamente como eu era antes. E quando converso com alguns deles, falo que era como eles. Não tento mudá-los, pois acho que cada um tem seu tempo. 

Apenas quero mostrar que se eles quiserem levar aquela vida, que pelo menos aprendam alguma coisa dela. Que não fiquem apenas vendo o lado negativo das coisas. E que vivam. Esse foi o ponto mais importante. Vi que hoje eles começam bem cedo a sobreviver, a viver no tanto faz. Uma grande pena.

Só quis escrever aqui que hoje temos milhões de oportunidades e escolhas a fazer pela nossa vida. Não devemos fechar os olhos para aquilo que não temos certeza ou para aquilo que nos assusta.

Aos mais novos, façam um favor a vocês. Vivam! Não tenham medo, não sejam inseguros. Não percam suas vidas sendo uns velhos em corpos jovens. Hoje os mais velhos são vocês. E não seria mais legal se todos tivessem o mesmo espírito de juventude, de alegria e esperança?

Leia também: Mãos a obra

Nenhum comentário: