terça-feira, 5 de julho de 2011

O que estou aprendendo

Mudar de vida,dica,dicas, aprendizado,transformação,mudança,sonhos


Depois de um tempo, você percebe o significado daquilo que sempre viu, escutou, leu ou falou. Muitas vezes, tudo estava tão na minha frente que era difícil de enxergar. Ou, via o que queria, via o que era mais cômodo para o período.

Sempre fui muito ligada à música e aos livros. Sempre gostei demais deles. Por muito tempo, foram meus principais parceiros. Só que nunca dei o devido valor a cada um por sua contribuição na transformação da minha vida. Acontece que quem escreve os livros ou as músicas, provavelmente viveu grandes dilemas, dificuldades ou passou por períodos obscuros por um momento na vida. E, com certeza, foram nesses períodos que grandes obras foram feitas.

Eu sempre li frases de incentivo, textos que motivam, músicas que emocionam, mas nunca parei para analisar seu conteúdo profundamente. Quando tive a idéia de fazer o blog e a fanpage no Facebook comecei a perceber a força que cada frase que postava me carregava de energia e vontade. Pesquisava, lia, debatia comigo e no final cada frase escolhida teve um significado muito pessoal para estar lá.

Por aqui não é diferente. Já escrevi algumas vezes que tudo o que escrevo são experiências, momentos que tenho ou tive. Não me importo em expor-me ao ponto de contar detalhes de cada situação que vivi. Muito pelo contrário. Sei que existem muitas pessoas com as mesmas dificuldades, com os mesmos problemas. Faço isso para compartilhar minhas dúvidas, meus medos e minhas angústias.

No mês passado, fiz um treinamento chamado "Leader Training". Durante três dias, vivi intensamente todos os meus medos, alegrias, tristezas e principalmente, vivi a minha raiva. Foi o período mais bem vivido que tive por toda a minha vida. Lá, tive a chance de entender muitas coisas da minha vida e pude ver também que não estou sozinha com meus medos e dúvidas. Tive também a oportunidade de dividir minhas tristezas, o que foi uma grande lição, pois pude ver que meus problemas são mínimos perto do que presenciei.

Aprendo a cada dia que tenho que viver o momento. O presente. Não posso ficar lamentando o passado ou prevendo o futuro. Aprendi também que todas as minhas decisões foram escolhas que fiz. Toda a minha vida é somente minha. E as conseqüências também. Sejam boas ou ruins. Não posso fugir dela, pois sei que estarei vivendo uma mentira. Por mais que às vezes machuque, ninguém disse que seria fácil. Tenho que batalhar, tenho que lutar porque sei que fazendo isso, o resultado é apenas a vitória. A vitória é de quem não desiste.

Nenhum comentário: