sexta-feira, 29 de julho de 2011

O espelho

Há muito tempo que procuro algo que ainda não sei o que é. Procuro por luz, sombra, trilhas e caminhos. Amigos, parentes e estranhos. Mas nada encontro. O que vejo é somente o meu eu preso ao espelho.  Olho, olho e olho e nada encontro. Descobri que meu reflexo também procura algo que ainda não descobriu o que é.

Recentemente peguei os dois conversando. Eles falavam sobre suas vidas. Conversa vai, conversa vem, o reflexo fala para a imagem: - Noto que você anda um pouco triste. O que acontece? A imagem tenta responder, mas espanta-se ao olhar para o espelho e ver sua imagem sorrindo. E ela responde: - Há anos que tento manter meu equilíbrio. Dosar minhas emoções e sentimentos, mas não consigo. É sempre tudo ou nada.

Durante a conversa, o reflexo prestava atenção ao que ouvia. E pensava: "queria eu sentir emoções próprias. Sentir. Viver. Eu sou você e você nem se dá conta. Eu sou o equilíbrio que você deixou preso no fundo do armário."

Hoje, depois de umas semanas bem intensas, consegui dormir bem. Nessas semanas de completo desequilíbrio equilibrado, visualizei um pouco do meu caminho. Vi que não será nem um pouco fácil. Terei pedras, buracões e muitas vezes, poços bem fundos.

O que não quero é ficar presa na normalidade, na mesmice que nos leva a frustração. Quero poder dizer para todo mundo que procurar algo é melhor do que ficar parada. Por mais que ainda não saiba o que realmente procuro, sei que um dia acharei e viverei intensamente. Porque melhor do que não saber o que procura e ir atrás, é saber o que se quer e deixar-se perder das estradas da monotonia e desespero.

Um comentário:

T.H.A.R.Y disse...

AS vezes nos sentimos cançados de nós mesmos, e mudar pode ser uma coisa dificil. pois mudar é importante, mais não deve-mos procurar identidade de outros para viver a nossa vida! Beijos! BOA SEMANA