domingo, 31 de julho de 2011

Imprevistos

Mudar de vida. dicas





Caminhar pela grama acalma.
Escutar a música que gosta também acalma.
Sentar na praia e escutar o barulho das ondas acalma.
Deitar e olhar para o teto acalma.
Sentar no ônibus em dia de chuva e olhar as gotas nos vidros acalma.
Colher flores acalma.
Sentir o sol tocar a pele acalma.
Sentir o vento sob o corpo acalma.
Sorrir e ser correspondido acalma.
Somente fechar os olhos acalma.
Escutar meu coração acalma.
Sonhar acalma.

Mas o que me acalma mesmo é a sensação de ver o tempo passar e sentir que tudo que faço na minha vida está valendo a pena. Por muitas vezes terei vontade de desistir, de abandonar tudo e mandar tudo o que conquistei até agora para voltar a pequenina vida que tinha antes de tudo.

O medo, a apatia e a insegurança por esses dias vieram me visitar. Desde o começo dessa semana tenho encontros regulares com esse trio. Por vezes tento esquivar-me, fugir para todos os lados, mas eles combinam, planejam e me fecham no canto da parede. Por um momento, considerei-os mais forte do que eu. Apenas por um momento. Enfrentei-os. Disse que aceito cada um deles na minha vida. Que não tenho mais problema nenhum em assumir os riscos. A apatia e a insegurança ficaram surpresas. Já o medo, todo pomposo, não teve reação. Disse apenas que sua permanência é para sempre e que quando eu menos esperasse, ele dava as caras. Sem perguntar e sem querer saber se havia sido convidado.

Enquanto eles estão por aqui, estou quieta. Calma. Tentando resolver cada problema que aparece. Não forço nada. Tudo vem no seu tempo. Tenho que conseguir lidar com esta situação da maneira mais agradável possível, porque afinal de tudo, se algo sair do controle, a mais prejudicada será somente eu.

Gostaria de dizer que estou bem. Viva, apesar de tudo. Continuo minha caminhada sim. Os obstáculos apenas fazem parte do pacote. Mando notícias em breve. Minha viagem anda bem cansativa. Muitas conexões. Imprevistos. Já era para ter chego no destino. O atraso provavelmente será de algumas dias somente. Enquanto isso vou aproveitando a paisagem, as pessoas e as situações.

Mande lembranças a todos. Diga que sinto falta de cada um. Apenas preciso viver minha vida. Do meu jeito. Com meus altos  e baixos. Só isso.

Nenhum comentário: