quinta-feira, 21 de julho de 2011

Indecisão

Mudar de vida, dicas, dica




A indecisão é muito cruel. Você fica preso a uma coisa que você sabe que não te fará bem. Isso é muito fato. Tomamos uma decisão, algo que possa mudar nossas vidas, e quando menos esperamos, estamos vivendo como antes, quando não dávamos nenhum passo adiante.

O mais triste disso é saber que isso não só acontece comigo. Percebo a minha apatia nos outros. Vejo que sim, as pessoas têem sonhos, sim, elas desejam ser felizes, mas algo na hora "H" parece que trava.

Às vezes, vivemos momentos assim. Quando achamos que nada vai para frente, que o melhor mesmo seria voltar e continuar a viver aquela vida sufocante. Mas aí percebo que é só uma fase. Um momento pelo qual tenho que passar para poder aprender algumas outras coisas. Nesse período, avalio-me por completo. Vejo em qual lugar estou errando para me sentir assim. Percebo que minhas emoções ficam a mil e que só assim, poderei desenvolve-las para em um futuro, saber o que fazer quando algo parecido acontecer. E assim vamos aprendendo os caminhos tortuosos da vida. Obstáculos transformam-se em paredões. Pontes viram muros. E daí, quando você menos espera, novamente estará cercado pelos sentimentos negativos e impotentes.

Neste exato momento sinto-me assim. Por uns momentos no meu dia hoje, estava completamente paralisada. Não conseguia tomar uma decisão. E foi aí que percebi que tinha que tirar algum aprendizado de toda a situação. Tinha que abrir meu coração e ver o que estava errando. Vi que ainda continuo  a duvidar da minha capacidade. Continuo ainda a escutar mais os outros do que meu coração.

Só que desta vez eu abri meus olhos a tempo de perceber tudo isso. Consegui enxergar algo que antes deixava passar por puro comodismo, pois pensava que desistindo uma vez, poderia recomeçar depois. E nunca recomeçava. Deixando tudo para fazer depois, nunca alcançarei meus objetivos. Ou faço tudo neste exato momento, ou ficarei novamente vivendo paralisada.

Leia também: Paciência

Um comentário:

T.H.A.R.Y disse...

acho que eu sou a pessoa mais insegura e indecisa do mundo! Esse texto é TUDO!