Às vezes, de tão difícil que estão as coisas, acho complicado até respirar. Tem dias em que nada aparentemente dá certo. Pessoas a sua volta que atrapalham, situações que estressam, momentos que nem deveriam ter acontecido. Mas você fica lá. Parado. Absorvendo tudo o que está acontecendo. Ou você absorve de uma maneira negativa, mandando todos às favas, ou escolhe aprender em cada situação.
E hoje está sendo esse dia para mim. Bem complicado, truncado, cheio de enigmas. Impaciência, irritação, estresse, vontade absurda de chorar, vontade de gritar e sair quebrando tudo. E olha que não é TPM!
Aprendendo com os mestres que é nestes períodos que temos que encontrar algum significado maior para nossos fracassos, tentei fazer o exercício. O que verifiquei foi: a partir do momento em que realmente mudei, sabia de todos os obstáculos que iria enfrentar. Não só os obstáculos do dia-a-dia, mas os obstáculos internos. Cheguei a pensar muitas vezes que estava fazendo uma loucura, que devia ficar quieta no meu canto e deixar tudo como estava. Mas pensando desse jeito, começava a ficar cada vez mais triste, pois via que se ficasse como antes, não teria uma vida. Teria apenas uma caminhada para a morte.
A comodidade, a preguiça, a falta de vontade. Tudo isso nos leva para o mesmo caminho. O caminho da derrota. Como diz um grande amigo, Sr. Napoleon Hill, "Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado!" Entenderam?
Assim como não existe meio termo para algumas situações, para alcançar grandes feitos não existe meio caminho. Ou é, ou não é. É você ir correndo para a beira do abismo e lutar com todas as suas forças contra um inimigo invisível.
Acredito que a grande chave para o sucesso é ser completo, inteiro. Nenhum grande desbravador alcançou meio objetivo. Nenhum grande conquistador conseguiu uma vitória pela metade. É tudo ou nada.
É jogar para ganhar e não pensar que pelo menos jogou. É ir para a batalha da vida com armas até os dentes. Sempre sabendo como agir em caso de pequenas derrotas. É ter o percurso do sucesso decorado e revisado. Por muitas vezes seremos testados. E por vezes seremos derrotados. O que não podemos fazer é ir à luta sem vontade. Vence aquele que tem coragem, confiança e sabedoria para enfrentar a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário