quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ou tudo ou nada

Mudar de vida, dicas, dica,transformação,sonhos,mudança

Às vezes, de tão difícil que estão as coisas, acho complicado até respirar. Tem dias em que nada aparentemente dá certo. Pessoas a sua volta que atrapalham, situações que estressam, momentos que nem deveriam ter acontecido. Mas você fica lá. Parado. Absorvendo tudo o que está acontecendo. Ou você absorve de uma maneira negativa, mandando todos às favas, ou escolhe aprender em cada situação.

E hoje está sendo esse dia para mim. Bem complicado, truncado, cheio de enigmas. Impaciência, irritação, estresse, vontade absurda de chorar, vontade de gritar e sair quebrando tudo. E olha que não é TPM!

Aprendendo com os mestres que é nestes períodos que temos que encontrar algum significado maior para nossos fracassos, tentei fazer o exercício. O que verifiquei foi: a partir do momento em que realmente mudei, sabia de todos os obstáculos que iria enfrentar. Não só os obstáculos do dia-a-dia, mas os obstáculos internos. Cheguei a pensar muitas vezes que estava fazendo uma loucura, que devia ficar quieta no meu canto e deixar tudo como estava. Mas pensando desse jeito, começava a ficar cada vez mais triste, pois via que se ficasse como antes, não teria uma vida. Teria apenas uma caminhada para a morte.

A comodidade, a preguiça, a falta de vontade. Tudo isso nos leva para o mesmo caminho. O caminho da derrota. Como diz um grande amigo, Sr. Napoleon Hill, "Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado!" Entenderam?

Assim como não existe meio termo para algumas situações, para alcançar grandes feitos não existe meio caminho. Ou é, ou não é. É você ir correndo para a beira do abismo e lutar com todas as suas forças contra um inimigo invisível.

Acredito que a grande chave para o sucesso é ser completo, inteiro. Nenhum grande desbravador alcançou meio objetivo. Nenhum grande conquistador conseguiu uma vitória pela metade. É tudo ou nada.

É jogar para ganhar e não pensar que pelo menos jogou. É ir para a batalha da vida com armas até os dentes. Sempre sabendo como agir em caso de pequenas derrotas. É ter o percurso do sucesso decorado e revisado. Por muitas vezes seremos testados. E por vezes seremos derrotados. O que não podemos fazer é ir à luta sem vontade. Vence aquele que tem coragem, confiança e sabedoria para enfrentar a si mesmo.

Nenhum comentário: