sábado, 30 de abril de 2011

Mãos a obra!


Mudar de vida, dicas, dica,
Para conseguirmos realizar nossos sonhos, desde os mais simples até os mais "absurdos", existe apenas uma palavra que nunca podemos tirá-la no nosso vocabulário: foco. Chegou aquele momento em que você gritou para o mundo que iria realizar seu sonho. E que nada iria tirá-lo do caminho. Você falou para todo mundo sua mudança e o que iria realizar. Mas aí acontece que quando você chega na sua casa e deita sua cabeça no travesseiro, percebe que para que tudo aconteça, você tem que começar a realmente fazer tudo acontecer.

A partir do momento em que decidimos que iremos realizar nossos sonhos, de nada adianta ficarmos sentados pensando em como fazer. Acredito seriamente que quando decidimos tudo, temos que colocar a mão na massa. Temos que ir com tudo para cima dos obstáculos, das adversidades, das pessoas e principalmente ir para cima da nossa auto-estima. Não devemos deixá-la respirar nem por nenhum instante, não podemos dar espaços para que ela possa ao menos falar alguma coisa. E caso ela consiga se manifestar, poderemos até escutá-la, pois acima de tudo, somos pessoas bem educadas. Mas caso aconteça alguma pequena derrota, lembre-se que é apenas um dos inúmeros obstáculos que você terá pela frente. Assumindo qualquer atitude, saiba que terá uma reação. Essa é a palavra: atitude.

Quando estamos focados em algo, seja lá o que for, estudo, trabalho, lazer, sozinhos, realizamos nossos mais belos trabalhos. Terminamos o que começamos e nos orgulhamos do resultado. Mas para que isso realmente tenha algum efeito ou sentido em você, o único sentimento necessário é o amor. Tornando nossos sonhos realidade, temos a sensação de que nosso dever está cumprido. Daí pensamos, é só isso? Batalhei tanto e é só isso que consegui?  O amor por tudo que fazemos, pelas pessoas que convivemos e principalmente pela vida é que vai dar aquele sentido final nas suas coisas.

Portanto, copiem essas 3 palavras e andem com elas todos os dias de suas vidas até o dia em que conseguirem realizar seu grande sonho:


FOCO - ATITUDE - AMOR

Nenhum comentário: