sábado, 23 de julho de 2011

Ser você...

Mudar de vida, ser você mesmo, dicas





O que acontece com algumas pessoas atualmente que perdem sua individualidade somente para fazer parte de um grupo? Perdem sua essência, seu eu e depois de muito tempo, lembram-se de que realmente existem. Só que muitas vezes, tal demora pode custar caro.

Problemas emocionais, com drogas e álcool é só o começo. Perder a identidade é a causa que vejo para a perda de muitas vidas. Por querer tanto fazer parte de um grupo, as pessoas buscam refúgio nos mais sombrios vales. Acabam esquecendo que existe um colo e ombro amigo dentro de casa ou com algum amigo. Perdem contato com os que realmente se importam para agradar àqueles que serão somente por um período.

Costumamos ficar admirado por alguém interessante e consequentemente, queremos seguir seus passos para alcançar algo parecido. Só que nos esquecemos que objetivos e metas são únicas. Seus desejos são somente seus e quando alcançá-los, os sentimentos serão únicos. A vitória tem sabor individual. O que pode ser grandioso para você, para mim, pode nem ser algo que desejo.

Perdendo nossa essência, nos tornamos pessoas agressivas, amargas e tristes. No começo, a adrenalina e  a sensação de dever cumprido é o que esconde a realidade. Aos poucos, os olhos perdem o brilho, a vontade de mudar e voltar a ser quem era fica mais forte, e quando você percebe, já está completamente absorvido e sem ter o controle de sua vida.

Aos que passam por isso, falo por experiência, voltem o mais rápido possível ao seu verdadeiro eu. Vai ser um estágio bem doloroso. Mas fique firme. Seja forte. Mantenha-se de cabeça erguida. Ser você não se trata de egoísmo, e sim de preservar sua identidade, e assim, construir sua jornada na terra.

Nenhum comentário: