sexta-feira, 8 de julho de 2011

A arte de viver o presente


Mudar de vida, dicas, dica, sonho,viver


As pessoas ainda tem a idéia de que possam no presente, viver o passado. Pergunto. Como que isso acontece? Como viver um tempo onde nada mais poderá ser alterado e deixar de construir um caminho?

O viver o presente ainda incomoda. Ou elas vivem o passado ou vivem planejando o futuro. Só que elas esquecem que temos a vida para viver, e ela acontece no AGORA.  Querer ficar romantizando o passado e idealizando um futuro faz com que você apenas passe pela vida. Como se fosse um visitante, um estrangeiro em visita à outro país  e não conhecer nada lá.

Não podemos apagar o que já passou, isso é fato. O passado estará lá, com toda história para ser contada e louca para ser vivida novamente. A evolução humana acontece nesse sentido. Viver o presente com a experiência adquirida no passado para assim, construir o futuro. Mas a grande maioria ainda tenta viver de maneira estática. E é uma pena. A vida toda para ser vivida, com grandes possibilidades pela frente e, alguns preferem ficar contanto histórias do passado.

Lembrar do passado, que seja com gratidão e com referências, pois hoje, ele é uma lembrança, uma memória, algo parado. O presente é o movimento, a ação. Escolham, viver parado ou viver em movimento? A escolha  é de cada um.

Escuto histórias de pessoas que culpam algo que aconteceu no passado pela sua infelicidade no presente. Fico me perguntando o que essa pessoa deseja. Feche ciclos, desapegue-se do passado. Nada irá mudar o que já passou. Viva o presente, porque o futuro é consequência.

Nenhum comentário: