quinta-feira, 19 de maio de 2011

Situação atual

Mudar de vida, dicas, dica,mudar,presente,realidade,encarar de frente

Depois do choque da decisão tomada, vêem as consequências. Ando muito pensativa agora, bem mais do que antes. Tinha muita vergonha de conversar sobre minha vida, não gostava mesmo. E quando alguém perguntava algo, não chegava a ser grosseira, mas desconversava.

Fica a pergunta. O que teria mudado em mim? O que me aconteceu, senhor? Hoje, adoro escrever sobre meus "problemas". Acho que esta experiência está me valendo todo o período em que fiquei aprisionada.
Muitos pensam, mas falar da sua vida abertamente, credo? Pois é. Hoje não vejo nenhum problema nisso. Claro que não falo sobre absolutamente tudo, lógico. Escrevo sobre coisas que realmente me incomodaram na minha vida até então. Escrevo sobre minhas dificuldades, minhas dúvidas e principalmente, sobre minhas tristezas. Acho muito válido termos um espaço onde possamos colocar todos os nossos sentimentos. Pode ser do jeito que você achar mais adequado, diário, blogs, psicólogos.

Hoje, temos uma certa liberdade para falar sobre esses assuntos. Fico imaginando como era a época da minha mãe, que hoje tem 56 anos. Sempre que converso, ela diz que era uma época muito complicada e que nada do que temos hoje tinha nome na época. Síndrome daquilo, depressão, ansiedade. Sei que sempre existiram tais problemas, só que hoje, fala-se mais abertamente. Penso que antigamente as mulheres sofriam mais da síndrome de Ema Bovary do que qualquer outra coisa. Presas em casamentos arranjados, praticando o ócio todos os dias e imaginando como seria suas vidas.

Quando resolvi criar esta página e a do Facebook, não esperava muita coisa, confesso. Imaginava sim, dando certo e tal, mas do jeito que está hoje, acreditem, não imaginava mesmo! É bem legal ver que você não é a única pessoa do mundo com dificuldades, receios, medos, dúvidas, tristezas. E o melhor é ver que realmente existem pessoas que acreditam em mudanças e que praticam isso todos os dias.

Sonho mesmo é ver todos felizes com suas vidas. Mudando hábitos e quebrando paradigmas. Mas como disse, é apenas um sonho. E realmente estou disposta a torná-lo realidade.

Nenhum comentário: