sábado, 2 de julho de 2011

Gratidão!


Ainda sobre minha batalha com minha vida, hoje resolvi pensar e escrever sobre a gratidão. Quem a tem, é iluminado, sereno, constante e extremamente centrado. Além do mais, sabe viver a vida da melhor maneira possível, com ou sem problemas, superando ou não obstáculos, mas sempre tendo em mente as dificuldades que poderá passar.

Viver sendo grato a vida é um caminho escolhido por aqueles que praticam o desapego. São corajosos e assumem uma vida intensa, com inúmeras escolhas e caminhos sem fim. Para muitos, a gratidão nada mais é do que um muito obrigado. Engana-se quem pensa assim.

Junto com a gratidão, inúmeros outros sentimentos acompanham o pacote. Amor, felicidade, bem-estar, alegria, leveza, paz de espírito, companheirismo, amizade. E quando dita olhando olho-no-olho, seu efeito é ainda maior. Expressar a palavra gratidão a alguém, é um ato de extrema coragem.

Tente fazer o exercício. E você verá que não é tão fácil quanto parece. No meu caso,  como já escrevi em outros posts, o meu orgulho é meu ponto fraco. E para ser grata a minha vida, a minha família, amigos, felicidade e principalmente paz de espírito, tinha que deixar o meu orgulho de lado, ser mais serena, calma e porque não, mais humilde e agradecer a tudo e  a todos a minha volta pela vida que tenho.

Meus problemas, minhas dificuldades são itens que hoje estou aprendendo a ser grata também. Porque é graças a eles que tenho minhas idéias e pensamentos para poder fazer o que mais gosto, que é escrever. Sem esses dois amigos inseparáveis, não seria nada. Seria apenas mais uma pessoa que carrega na vida problemas mal resolvidos e com muitas dificuldades de viver uma vida feliz.

Hoje, sou eternamente grata a minha família, amigos próximos e aos mais distantes. Sem eles, não teria o relacionamento com a vida, não enxergaria nada mais além do que o meu umbigo. Com eles, vejo tudo colorido e em intenso movimento. Suas vozes, seus jeitos, qualidades e defeitos fazem dessa trajetória uma imensa paisagem que todos os dias ganha vida.

Posso dizer que hoje, estou engatinhando nesse quesito gratidão. Até chegar a um alto grau deste sentimento, não deixarei de agradecer todos os dias pela minha opção por senti-lo. Ser grata hoje, ensinou-se o verdadeiro sentido do movimento da vida.

Nenhum comentário: