sábado, 16 de abril de 2011

O poder das frases

Mudar de vida, dicas, dica,



Se eu tivesse o poder de escrever as mais belas palavras do mundo e que estas palavras tivessem o mesmo efeito nos outros que teve em mim, qual seria o resultado?

Todos os dias lemos lindas mensagens, enviamos para nossos amigos, falamos aos quatro ventos todos os tipos de palavras de efeito, e qual é o resultado? Nenhum! Acontece que hoje em dia, mais falamos do que fazemos e com isso estas frases acabam perdendo espaço para a rotina, para o estresse e para a pressa. 

Acontece que quando as lemos, algo toca nossos corações. Lembramos de momentos em que poderia ter usado uma delas, ou mesmo colocar em prática o que uma dizia. Hoje corremos tanto durante o dia ,que de noite não chegamos a lugar nenhum. E daí, depois de muito tempo percebemos que perdemos muito tempo com o desnecessário.

Porém, para os poucos que permitem a entrada do efeito que essas frases tem,  o resultado  vai direto para o coração. É difícil hoje percebermos o que é essencial e o que não é. Nossas verdades nos cegam a cada momento e com isso deixamos de ver realmente o que é essencial e importante para nossa vida.  Se todos os dias ao lermos frases bonitas e de efeito, tomassemos as rédeas dos acontecimentos e levassemos adianta o que cada frase coloca, será que hoje seria diferente?

Lemos bastante frases de Walt Disney, Henry Ford, Gandhi, Dalai Lama, Madre Tereza, Chico Xavier. E o que aprendemos com elas? Quando as colocamos em prática?  Sempre tentei, ao ler uma frase dessa, encarar o dia de forma positiva e quando algum problema aparecia, lembrava da frase e tentava tirar o maior proveito possível. 

Acredito sim no efeito que essas frases tem. Elas não foram escritas para serem esquecidas. Foram escritas para ecoarem na eternidade. E de cada um de nós.

Nenhum comentário: