segunda-feira, 4 de julho de 2011

A sutileza das mudanças

Mudar de vida,dicas, dica, mudança,transformação


Ninguém muda da noite para o dia, muito menos num piscar de olhos. As mudanças que tanto almejamos em nossas vidas, acontecem todos os dias, todas as horas e em todos os momentos dos nossos dias.

Ás vezes, achamos que estamos levando a mesma vida por um certo período, em que nada muda, não tem movimento e para você, a impressão é a de que está tudo parado. Mas são nesses momentos que temos que ter mais atenção, pois são nas sutilezas que as mudanças aparecem.

Acreditamos que mudança é: ficar rico do dia para a noite, ir para a corrida gordo e voltar magro, entre uma refeição e outra, emagrecer dez quilos. Não achem vocês só porque escrevo essas palavras, que eu já consegui mudar. Muito pelo contrário. Por muitas vezes, em determinadas situações acho sim que vou perder o controle e colocar tudo a perder. Mas daí, penso em tudo o que já conquistei. Todo o processo que passei para chegar até aqui. E também me lembro como era minha vida antes de ter um objetivo claro do que quero para minha vida.

Em hipótese alguma quero voltar a viver como antes. Isso é fato. Entretanto, o que aprendo todos os dias, e da maneira mais dolorosa, é a visão que tenho do meu passado estático. Lembro-me de ficar dias imaginando coisas, sonhando e fazendo o que não gostava. Lembro também que a minha tristeza era tanta que pensava que ela transbordaria do meu peito. Ela era tão nítida, que as pessoas sem ao menos me conhecer, perguntavam para minha mãe ou para minhas irmãs porque eu era tão triste. Elas falavam que a tristeza aparecia nos meus olhos.

A mudança para sua vida é de maneira sutil, acontecendo em todos os momentos e áreas da sua vida. Pense em um hábito que você sempre teve e que gostaria de mudar. Estude todos os casos em que você quando teve uma atitude que não queria ter. Qual a sensação que você teve? O que sentiu, fisicamente? Muita dor, tristeza, né? Agora faça o contrário. Pense no hábito que você quer mudar. Estude tudo o que puder para conseguir a mudança e veja-se mudando. Imagine-se com este novo modo de agir. Imagine você surpreendendo-se. O que sentiu? Muita paz, alegria, não foi?

Agora faça isso na vida real. Aos poucos você irá se acostumar com as mudanças. E quando menos esperar, estará vivendo como sempre quis.

4 comentários:

Anônimo disse...

lindo texto! Adorei...

Unknown disse...

Obrigado, Anônimo!!!!!!!

anna maria disse...

Vc tem toda razão. Adorei seu texto

Unknown disse...

Anna,
Agradeço o comentário e principalmente sua visita!!! Abs.