quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ah...a paciência!



Mude sua vida, dicas


Respire fundo. Conte até 5. 

A paciência é realmente uma arte. E justo eu, que me achava a pessoa mais paciência do mundo, estou aprendendo agora suas técnicas. Ser paciência hoje em dia, nada mais é do que esperar um pouco mais. É ter calma nos momentos conturbados, onde todos estão com os ânimos exaltados e mostrar que 5 minutos a mais não irá influenciar em alguma coisa.

Tenho exercitado bastante essa técnica nas últimas semanas. Querendo o mais rápido possível realizar milhões de coisas ao mesmo tempo, quero respostas imediatas. Fiz algo agora e já quero retorno. E com as pessoas então?! Ainda mais com aquelas que convivo diariamente. São pessoas presas nas rotinas da burocracia do serviço, em que qualquer desvio já é motivo de cara feia.

Ser paciente tem que ensinado algumas lições curiosas. Estou mais calma e serena. Consigo fazer tudo no tempo certo e ainda sobra algum para não fazer nada. Tenho mais tempo para pensar nas minhas coisas sem me deixar atrapalhar pelos milhões de pensamentos que insistiam em aparecer a qualquer hora do meu dia. A paciência é uma técnica. Se você conseguir seguir, certamente atingirá seu objetivo.

Sendo impaciente, avistamos todos os obstáculos possíveis e imaginários da vida. Logo na primeira topada, desistiremos dos nossos sonhos. E assim, vamos pulando de galho em galho, até não mais ter de onde tirar idéias pela metade. A paciência nos ensina que se algo demora, é porque ainda não está suficientemente maduro para dar os frutos necessários.

E enquanto vou fazendo este exercício diário, consigo achar a concentração que há muito tempo havia perdido. Com ela, vou buscando realizar bem devagar e aos poucos meus objetivos, superando obstáculos, aprendendo e experimentando.

A paciência e o perdão são pontos chaves na minha vida hoje. Praticando os dois, consigo visualizar claramente minhas metas. Os impedimentos que antes eram os protagonistas, agora nem como coadjuvantes aparecem. A vida nos prega peças sim. Todos os dias aprendemos e vivemos alguma coisa de interessante. Se realmente enxergarmos o aprendizado em casa situação, aprenderemos que a paciência é a peça chave em nosso desenvolvimento.

Eu pelo menos, nunca vi ninguém impaciente e orgulhoso realizando sonhos. Vejo apenas pessoas mal preparadas para a caminhada da vida. Pessoas que insistem em dizer que o tempo é o culpado por tudo. O tempo  sempre será o mesmo. Não aumentará só porque você não sabe administra-lo. Exercite a paciência. Seja calmo. Não tente atropelar nada. Afinal de contas, de você tem tanta pressa de alcançar alguma coisa, não terá tempo de saborear cada vitória que a paciência lhe proporcionará. 

Nenhum comentário: