domingo, 10 de julho de 2011

Cultivando o meu jardim

Mudar de vida,dicas, dica,sonhos,transformações,vida




E aos poucos tudo vai se ajeitando. Muito calmamente, cada um indo para o seu lado. A mistura de cores acontece quando necessário e o cinza, que muitas vezes deixa tudo sem graça, tem seu lugarzinho.

Antes de tudo começar, preciso dizer a todos da bagunça que estava minha cabeça. Mais parecia uma guerra de travesseiros em uma rave e todo mundo bêbado. Sentimentos aparecendo sem serem chamados. Emoções que apareciam quando eu menos esperava. E tudo virou um caos. Os pés estavam na minha cabeça e minha cabeça nos meus  pés. Não sentia nada, porque devido ao tsunami emocional que vivi, não conseguia colocar as coisas no lugar. E quando achava que estava tendo algum progresso, lá se vinha um terremoto, maremoto ou um tremendo vulcão.

As explosões dos sentimentos e emoções hoje são raros. Tudo muito equilibrado, mas ainda muito tenho a aprender nessas áreas. Comecei a plantar meu jardim. Minhas flores estão começando a nascer. Tudo muito colorido e com muita vida. Ás vezes, algumas morrem devido à falta de atenção e cuidado. Mas nada que uma boa olhada para dentro e uma boa respiração para continuar as plantações.

Aprendi que os ramalhetes ainda vão demorar para crescerem. E também sei que o processo é diário. Mas nesta caminhada, o que está valendo mesmo é poder ver todas as florzinhas crescerem. Todas ganhando forma, estrutura e conteúdo. Assim são as emoções e sentimentos. Aos poucos vão aparecendo quando são chamados. São expressos com mais sabedoria e simplicidade. Eles sabem do poder que exercem sobre a gente. Quando existe o trabalho em equipe rumo a felicidade, nada conseguirá detê-los.

2 comentários:

sih disse...

Me identifico muito com a sua nova realidade, felicidades parabens por acreditar em um futuro melhor !!!

Unknown disse...

Agradeço Sih!!!
E obrigado pela visita.
Beijos