sábado, 7 de maio de 2011

Vivendo, sendo e quase fazendo

Mudar de vida, dicas, dica,

E se alguém chegasse para você e falasse que tudo o que você viveu até agora era mentira? Mas absolutamente tudo. Sucesso, dinheiro, trabalho, família. Qual seria a sua reação? Pediria mais explicações para tal absurdo ou ficaria pensativo a respeito? Será realmente verdade, ou será alguém apenas querendo me alertar de algo?

Muitas vezes penso a respeito e vejo que seria mais fácil eu esquecer de objetivos, sonhos e simplesmente viver como a maioria. Um trabalho normal, uma família. Mas sempre que pensei desse jeito, senti um desconforto. Na verdade, neste exato momento da minha vida vivo este dilema. Tenho um trabalho normal. Ainda não consegui me livrar da insegurança de largá-lo e tentar viver do jeito que quero. Sei que as oportunidades nos aparecem quando trabalhamos nossos sonhos incessantemente.

Acredito que nunca é tarde para você realmente decidir o que quer da vida. Só que as vezes, as oportunidades não esperam tanto tempo. Nosso mundo hoje está tão dinâmico que o que foi ontem, certamente não será mais hoje.

Só fico pensando por onde começar a abrir as minhas portas. No caminho sei que estou. Estou vivendo, sendo do jeito que sempre quis ser e o fazendo é que enrolou um pouco. Mas já comecei. Antes tudo o que escrevia, jogava fora.

Sei que ainda tenho muito o que aprender. Muito mesmo. Mas sei também que o que vivi foi uma tremenda experiência para muitos.  Quando escrevo sobre os assuntos abordados já por aqui, todos, absolutamente todos, vivênciei. Nunca escrevi nada que não tivesse vivido. E sei também que existem pessoas na mesma situação que eu, mas que por uma pequena infelicidade, ainda não conseguiu se livrar de seus demônios.

Acho que meu grande problema é querer TUDO! Mas tenho a absoluta certeza que vou alcançar tudo o que desejo. Se outras pessoas conseguiram, por que eu também não?

Nenhum comentário: