quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como chegar...

Mudar de vida, dicas, dica, mudar, transformar,mudanças,caminhos.

As pessoas não estão acostumadas com pessoas felizes. Logo já começam a achar mil defeitos, ou que aprontou alguma coisa, ou que é rica. Todos os dias - entenderam? -  todos os dias eu escuto alguma piadinha referente a minha felicidade. Já perguntaram se uso drogas, remédios, se sou alcóolatra, ou se fiz sexo a noite inteira.

O que ainda não me acostumei são com as respostas que dou. Quando sou bombardeada com tais perguntas, logo respondo que todos podem ser como sou. Que podem usar a droga que uso, que é tudo uma questão de escolha e a pior de todas e é essa que a que revolta todos: quando falo que as pessoas não são felizes por preguiça. Que estão tão acostumadas com suas vidas que quando eles tem a oportunidade de fazer algo novo, preferem o costumeiro, o normal. Depois no final ainda escuto que não teve novidade, que é sempre do mesmo jeito!!! Meio óbvio, não?

Na verdade o que eles ainda não descobriram é que tudo isso dessa tal felicidade mora dentro da gente. Podemos ser felizes sim. Basta queremos. O mesmo esforço que fazemos sendo infelizes, amargos, podemos usar para o outro lado. As pessoas hoje encontram felicidade no ipad, iphone, ipod e esquecem somente do "I", ou seja, esquecem-se apenas do eu.

Temos tanta coisa ainda para ser vista que ainda não me conforme de as pessoas quererem sempre o mesmo. E quando percebem que a graça está sempre na novidade, fica aquela sensação de tempo perdido.  Se você está sentindo isso agora, não pare. Continue a buscar o novo, o desconhecido. Ele sempre trará boas novas e trará movimento em sua vida. Faça algo novo todos os dias. Não tem erro. Esse é o caminho.

Tenho dentro de mim, todas as sensações. Choro, sorrio, fico triste, alegre, tenho raiva, sinto ódio, amo, surpreendo, ajudo. O que me diferencia das outras pessoas é o fato de que eu escolhi ser feliz e fazer o que quero.

Fico tentando escrever o que sinto. Mas é difícil colocar em palavras. Imagino que demorei tempo demais para descobrir tamanha simplicidade. Não é algo de fora pra dentro. É de dentro pra fora, e a partir disso você vai conseguindo dar sentido a tudo o que você quer. Não busquei primeiro o sentido. Primeiro senti tudo para depois começar a fazer.

O esquema é simples: primeiro entenda-se com seus sentimentos para depois colocar tudo em prática. Não é o ideal, mas para quem nunca fez nada pela vida, é um grande passo.

Nenhum comentário: