domingo, 8 de maio de 2011

Positividade

Mudar de vida, dicas, dica,

Vivemos atualmente em um mundo interessante. Estamos falando mais sobre assuntos antes esquecidos. Somos mais positivos, exigimos mais positividade das pessoas e mesmo assim alguns ainda não entenderam o sentidos das coisas. Sei que cada um tem seu tempo, mas o que quero dizer é o seguinte: está mais do que provado que é simplicidade das coisas e das pessoas, o amor, a beleza e a fé são nossas bases. E por que ainda pensamos que  a grandiosidade, o ter, o poder são mais importantes?

Sempre que escutamos histórias de sucesso, todos falam as mesmas coisas. Cada um atinge o sucesso de inúmeras maneiras mas a plenitude, só vem com o simples. E mesmo assim, as pessoas ainda procuram felicidade em carros, casas, dinheiro.

Como então tentar compreender as necessidades das pessoas? Como entender os mistérios que envolve as pessoas? Sei que é praticamente impossível, mas gostaria de tentar. Cada um tem seus mistérios, cada um sabe daquilo que gosta e que pode lhe fazer feliz. Se sabem tudo isso, porque são infelizes? Temos tantas opções na vida, tantos caminhos, e por que tomamos sempre o mesmo? Se sabemos o que queremos, por que fazemos o que não gostamos? Alguns vão pensar: faço o que faço pela necessidade. só vivo desse jeito porque de outro seria impossível. Necessidade, impossível, basicamente palavras que não nos motivam mas que se aplicadas de outras maneira, viram armas para nos alcançarmos tudo o que queremos.

Fale coisas mais positivas, faça coisas mais positivas. Faça coisas que nunca fez antes e veja o resultado. Se não for o que você esperava, pelo menos tentou. Li em um livro que temos mais palavras com sentido negativo do que positivo no dicionário. Que tal começarmos a mudar apenas mudando nossas palavras. Tente, ué? É algo simples e que não requer muito esforço. O único esforço mesmo será você se policiar com as palavras que fala.

Não podemos esperar que o mundo mude para nós, porque ele não irá mudar. O que temos que fazer é tentar. Temos inúmeras possibilidades todos os dias e deixamos escapar pelos pequenos detalhes. Vejam as coisas mais simples. São as mais belas, certo? Não busquemos mais a fortuna. Se ela tiver que vir, ela virá nas pequenas coisas. E saibamos mais agir com sabedoria. Nunca peça respostas objetivas as suas perguntas. Peça apenas sabedoria para poder enxergar as coisas.

Temos um mundo pela frente, entendem? Só conseguirá alcançar o sucesso aquele que agir com sabedoria e positividade.

Nenhum comentário: