segunda-feira, 30 de maio de 2011

O pós faxina.

Mudar de vida,dicas, dica, mudar, transformar,jogar coisas fora

Depois de ter feito a minha faxina, pude enxergar melhor várias coisas. Meu humor está bem melhor. Na verdade nunca tive nenhum problema com ele, só que agora ele está mais suave, mais sincero e principalmente mais natural. E isso afeta todos a minha volta. Já escrevi por aqui que as pessoas do meu trabalho já vem conversar comigo sorrindo porque eles falam que é impossível eu não estar fazendo o mesmo.

Antes eu era bem direta, não media as palavras e muitas vezes causava um certo desconforto nas pessoas. Não que tenha deixado de ser eu, acontece que algumas vezes temos que enxergar outros pontos em nossas vidas que antes tínhamos receio de chegar perto. Ao se expor, mostramos para todos nossa verdadeira essência, mas também mostramos todas as nossas fraquezas, ficando vulnerável para os maldosos de plantão.

Acontece que hoje, pelo menos pra mim, nada disso mais importa. Se eu tiver que fazer alguma coisa que antes nunca havia feito, certamente terei o prazer de ir em frente. No final do ano passado, disse para minhas amigas que 2011 seria o ano de quebrar paradigmas. Seria o ano de fazer tudo diferente, pois nos anos anteriores sempre fiz as mesmas coisas e nunca sai do lugar. E com esta mudança, estou vivendo milhões de coisas ao mesmo tempo.

Tenho grande ambições. Na verdade sempre tive, é que tinha muito medo de me mostrar para as pessoas e ter minha opinião contrariada ou escutar de alguém que meu sonho é ridículo. Hoje, até escuto essas coisas, mas agora a diferença é que não tenho nenhuma intenção de parar. Todas as palavras maldosas e negativas em relação aos meus objetivos me fazem cada vez mais buscá-lo. Faz que eu vá em frente de cabeça erguida e com muita vontade. Hoje me vejo fazendo tudo o que nunca fiz na vida, e pude perceber que estou muito mais feliz e realizada. Muito embora, ainda falte muita, mais muita coisa para se concretizar, sei que estou construindo meu caminho.

Quero mesmo é ajudar as pessoas a se sentirem bem, a se aceitarem do seu jeito. Quero poder escrever coisas com que as pessoas se identifiquem e que mais do que tudo, que as ajudem a encontrarem seus caminhos e viverem seus sonhos. Desejo que as pessoas parem de ver somente o lado negativo das coisas e dar pessoas e procurem ver coisas nunca vistas. Desejo que elas se sintam realizadas e que parem de reclamar da vida. Sempre escuto as pessoas dizerem que a vida é difícil. Mas vocês tem que concordar que ninguém disse que seria o contrário, certo?

Se seguimos o caminho que já foi seguido antes, já saberemos todas as respostas de todos os obstáculos. O importante hoje é a construção de novas estradas que nos levem a novos caminhos. Caminhos esses que nos transportem aos mais diversos lugares. Lugares esses que nos mostre a verdadeira paisagem da vida. Vida essa que nos mostre a real alegria de sermos nós mesmos e somente do nosso jeito, alcançarmos todos os nossos objetivos.

Nenhum comentário: