sexta-feira, 13 de maio de 2011

Medo


Mudar de vida, dicas, dica,


O medo é algo que não faz mais parte da minha vida. Por muitos anos não vivi por causa dele. É um sentimento que te deixa impotente, não te deixa ter nenhuma reação e faz você perder toda a ação.

O medo parece aquela pessoa que sempre torceu contra você, que faz de tudo para não te ver feliz e que nunca faz nada pro você. Para ele e para essas pessoas devemos apenas agradecer por todas as tentativas de sabotagem. Devemos tratá-los com a máxima educação, pois são coisas, sim, coisas que no final certamente iremos agradecer.

Escutei que o medo é uma doença que não tem cura, pois por mais que você cuide e o deixe lá no cantinho, do nada ele irá aparecer. Mas essas visitas são pequenas e rápidas, pois agora ele só aparece como aquele friozinho na barriga.

Quando você aprende a controla-lo verá o quanto perdeu na vida. Verá também que ele não é um bicho de sete cabeças, afinal ele não fala, não te escuta e muito menos pode dizer o que você pode fazer na sua vida.
Deixemos ele de lado, esquecido, abandonado. Não vamos alimentar um sentimento que prende milhões, senão bilhões de pessoas a viverem na mais pura infelicidade. Quem tem medo não arrisca, não se joga. Quem tem medo passa a vida vivendo na média, nunca acima do que pode e deve. Ele controla a sua vida e faz com que você se sinta apenas mais um. 

Cada um é único, cada um deve escrever e contar sua história. Não deixe que um coadjuvante roube isto de você. Enfrente-o, brigue, grite, mas nunca, nunca deixe que o medo tome conta da sua vida.

Nenhum comentário: