sábado, 21 de maio de 2011

Pensamentos...

Mudar de vida, dicas, dica, mudar, transformar, pensamentos.

Meus pensamentos ás vezes me assustam. Eles chegam tão rapidamente que quando vejo já estou sendo derrubada por todos de uma só vez. E confesso que está sendo bem difícil colocar tudo no lugar. Mas está sendo legal essas revelações ao longo dos dias. Preciso ser rápida para poder ter tempo de dar vida a tudo. 

E é até engraçado, porque atropelo tudo. Quero escrever sobre uma coisa e quando vejo já estou em outra.
Nossos pensamentos, se não bem administrados, podem fazer com que nos sentimos perdidos no meio de tantas idéias. Acho que o ideal é quando vier aquela tempestade deles, parar, respirar e tentar ajeitar tudo. Bem devagar, sem pressa. Pego várias folhas e vou anotando cada palavra, daí vou formando longos textos, pequenas frases.

Fico imaginando os grandes escritores fazendo seus trabalhos. Tenho livros que contam curiosidades sobre o processo de criação alguns autores, Camus, Virginia Woolf, Twain, Thoreau. Deste último, estou lendo agora "Walden" e é bem revelador. Tive o primeiro contato com este livro há alguns anos e consegui ler por esses tempos. Estrutura simples, mas vários pensamentos soltos e que no final dá uma linda sequência de uma pessoa inquieta. Seus pensamentos vão do político ao abstrato em poucas palavras. Sua gama de assunto gira em torno de tudo.

Os pensamentos, quando controlados, podem virar grandes armas para nossas batalhas do dia-a-dia. Pensamos, agimos, pensamos, agimos. Entendem? E não pensamos, pensamos, pensamos e agimos.

E todo pensamento quando bem estruturado, dá resultado. Quando dá errado, desculpe, mas não foi bem desenhado. Nas nossas vidas é a mesma coisa. Pensamos tanto nas coisas e colocamos pouco em prática. E quando vem a tempestade de pensamentos, tudo acaba juntando e perdemos o foco. Coisas positivas, coisas negativas, tudo vem de uma maneira que não colocamos cada um do seu devido lado. Misturamos tudo e quando vemos, estamos perdidos e acabamos não fazendo nada.

Hoje, consigo colocar ordem aqui no barraco que era a minha cabeça. Quando começa a bateria, logo já consigo identificar cada instrumento e coloco cada um no seu lugar. Não é fácil, mas no final o resultado é bem interessante. Dá até para perceber certa harmonia e ver a evolução de cada um.

Nenhum comentário: