terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre escolhas...

Mudar de vida, dicas, dica,


Todos os dias penso em desistir desse meu sonho. Muitas vezes penso que é tão bobo, mas tão bobo, que ninguém mais além de mim seria capaz de abrir mão de tudo por causa dele. Mas sempre quando penso nisso vem na minha cabeça o tipo de vida que terei de viver se desistir do que quero. E é algo que me assusta. O assombro vem porque sei que serei infeliz. Não terei um pingo de felicidade levando uma vida das 8:00 às 17:00 e de segunda a sexta. Minha infelicidade será trancada em um escritório, rotina, com horários para tudo. E definitivamente não quero isso para minha vida.

A partir do momento que se faz uma escolha, muitas outras coisas vem junto. Você abre mão de muitas coisas pela escolha que fez. Você tem que seguir em frente. Não pode parar. E ás vezes confesso que tenho vontade de parar sim. E é neste exato momento que sinto meu coração parando.  Sinto um desespero tão grande ao pensar em parar que logo mudo meu pensamento. Não é questão de fugir e sim enfrentar meus demônios.

Nunca levei nada em frente na minha vida. Mas nunca me vi na rotina. O tempo que vivi assim foi um grande aprendizado. Mas vi que não é nem um pouco da vida que quero. Porém,  escrever é algo que me faz sentir viva. E sei que existem pessoas que passam pelo mesmo problema que o meu. Com sonhos em segundo plano e levando uma vida vazia.

Mas esse vazio, pelo menos no meu caso, já está sendo preenchido. Adoro quando absolutamente do nada tenho uma idéia para postar aqui. Começo a escrever  o texto e quando vejo, ele está gigantesco. Pois é, tenho tanta coisa para escrever que me empolgo toda. 

O que realmente tenho certeza na minha vida é que conseguirei ter a vida que quero. Sei que pode demorar o tempo necessário. Mas não vou desistir nunca. Nunca. Nunca. Nunca. Porque vencer é isso, é nunca desistir de nada.

Nenhum comentário: