terça-feira, 17 de maio de 2011

Juntando os cacos...

Mudar de vida, dica, dica,mudar,transformar,realidade,sem voltar atrás


Sempre que nos sentimos desse jeito, temos que de algum jeito tentar juntar todos os nossos pequeninos pedaços e dar forma a outro ser. Não existe outra maneira de ser, e ao invés de lutarmos para retornarmos ao que éramos antes, por que não tentar ser outro ser? Construir outra história, viver outra vida?

Gostaria muito de saber porque temos tanto medo de enfrentar nossos dilemas? Temos uma vida inteira para vivermos isso e adiamos sempre para o outro dia, ou quando estamos no meio da tempestade fazemos de tudo para que acabe. Devemos enfrentar todas as nossas dificuldades de frente, dar as caras e perguntar, E aí? Qual é o problema?

Ninguém nunca disse que tudo seria perfeito e que colheríamos rosas todos os dias. Por que acreditamos nisso? Por que não enxergamos tudo as claras. Defeitos, erros, derrotas, tudo que faz parte do outro lado da vida e que ninguém gosta de falar. Claro que tem os que falam à respeito. Esses são os diferentes. Diferentes, mas que aos poucos vão dando as caras, aparecendo e mostrando que se enfrentarmos ao invés de escondermos as coisas da vida, podemos viver plenamente.

Nossas dificuldades são apenas partes do processo de nossa construção. Mas é difícil de entender. Eu também acho. Sempre que passo por esses momentos fico angustiada, com o peito apertado, mas apenas vivo o momento e converso bastante comigo para saber o por que estou passando por isso.

Nossas batalhas são eternas. Nosso quebra-cabeça, todo o nosso processo de montagem é contínuo. Todos os dias estamos aprendendo e ensinando. Temos que lembrar sempre disso  e nunca fugir ou fingir. Fingimos o suficiente para acreditarmos nas nossas mentiras.

E que fique bem claro uma coisa. Estamos tão imersos em nossas mentiras que por um momento estamos acreditando que nunca poderemos ser felizes. Vamos, juntos, lutar contra essa ditadura da mentira de que ninguém pode errar, ter problemas, ter defeitos ou mesmo de perder. Enfrentemos os gigantes, pois esses quando desmascarados mostram que tem os mesmos problemas que nós, meros mortais.

Nenhum comentário: