sábado, 21 de maio de 2011

Triste realidade

Mudar de vida, dicas, dica,mudar, realidade, presente

Escutamos sempre as pessoas falarem que gostariam de fazer determinadas coisas mas que por algum motivo deixam de fazer. Gostaria de me relacionar melhor com minha família, de entender meus pais, de fazer exercícios, de ir adiante com um projeto, de ler mais, de ir a lugares diferentes e por ai vai.

Por que adiamos a vida? Porque não fazer hoje tudo o que sonhamos? Por que não tomamos a dianteira de nossas vidas? Por que será que sempre temos que ser coadjuvantes em histórias vazias? Por que não fazermos nossas histórias?

Temos imensas dificuldades em lidar com questões tão pequenas e temos enorme capacidade em construir grandes usinas e prédios. Se o que nos falta é simplicidade, por que dificultamos tudo?  Na verdade, damos apenas desculpas para viver. Não queremos enfrentam os desconhecidos caminhos da simplicidade. Falo desconhecidos simplesmente pelo fato de ser ainda algo inexplorado por muitos.

Queremos mostrar para as pessoas nossas últimas aquisições tecnológicas e escondemos o amor que sentimos por alguém. Anunciamos nossas conquistas profissionais e não falamos de simples problemas da vida.

Participamos de campanhas que visam a vida simples e quando estamos entre quatro paredes desejamos coisas absurdas. Esperamos tanto da vida que quando temos tudo nas mãos temos medo nos olhos para encarar a realidade. Fugimos dos nossos compromissos como gato fosse de banho. Chega a ser uma vida triste a qual vivemos hoje.

Que tal agora parar de fugir da vida e encarar apenas a realidade? Quero ainda descobrir quem foi o fulano que disse que para sermos felizes temos que ter ao invés de ser.

Nenhum comentário: