domingo, 22 de maio de 2011

De hoje em diante...

Mudar de vida, dicas, dica,mudar, seguir em frente, de hoje em diante

Quando deixamos para trás velhos hábitos e adotamos novos, muitas pessoas a sua volta percebem a diferença e vem perguntar o que aconteceu para tanta mudança. Você vai vendo as mais diversas reações nos rostos de cada um que antes conhecia você de um jeito e agora tem que aprender novamente a te conhecer.

Você, aos poucos, vai abrindo seu coração para as novidades. E percebe que bem devagar, você volta a ser criança. Sensações, pensamentos, pessoas, movimento, tudo diferente do que você via antes. O engraçado é que tudo é feito sempre do mesmo jeito. Nada muda. Daí, percebe que quem mudou foi somente você.

Para de dizer os mesmos "nãos" de sempre e intercale com um sim. No lugar daquele velho rosto fechado, o sorriso tenta fugir do canto de sua boca, e quando você vê, ele já está todo esparramado, de ponta a ponta, sem esconder nada.

A escolha para a mudança é única e exclusivamente sua. Ninguém irá tomar essa decisão por você. Sempre teremos dois caminhos a seguir, aqui iremos chamá-los de positivo e negativo.  Se quer coisas novas, mudanças, pessoas diferentes, diversos sentimentos, opte pelo positivo. Já se não quer ter o trabalho de recomeçar, a ver as mesmas coisas, as mesmas pessoas e os mesmos sentimentos, siga pelo negativo. Apenas um adendo, este caminho você já conhece, ok?

Seja lá o que estiver fazendo, perceba uma coisa. Como fica o seu coração durante o momento? Ele está morno, frio, quente, pegando fogo? É a partir daí que você irá ver o que realmente você quer e principalmente, quem é você. Se o seu coração sair pela boca, bater aceleradamente, o sorriso brotará instantaneamente da sua boca e durante todo o processo ele estará lá. Se você se sentir assim, parabéns! Caso contrário, ainda há esperanças. Não desanime. Não pare.

Quando estamos no caminho negativo, seguimos fazendo as mesmas coisas e sempre temos os mesmos resultados, correto? Quando termina nosso dia, não temos nada de novo para contar em casa, é sempre aquela história: " - Ah, foi normal. Nada de novo!"

Para criar um hábito e deixar outro, temos que começar a fazer coisas diferentes, não é? Então a partir de hoje, começaremos, juntos, a fazermos todos os dias alguma coisa diferente. Um novo caminho para o trabalho, falar oi para um estranho, ajudar um idoso, uma gestante, sorrir para uma criança, conversar com uma pessoa que sentou do seu lado no ônibus, comprar flores, entrar na academia, iniciar o curso de idiomas, dar um abraço nos seus pais, brincar com seu filho, levar seu cachorro para passear, fazer o jantar...São tantas coisas que podemos fazer para sairmos do mesmo que daria para escrever uma folha inteira de indicações. 

Decrete hoje, dia 22 de maio de 2011, o dia em que você irá iniciar uma mudança na sua vida. Como o mundo não acabou ontem, ainda temos um tempinho para vivermos do nosso jeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc não sabe como isso me deu um UP.
obg

Unknown disse...

Fico feliz Thaiane!!!! E lembre-se que isso é uma corrente...sinta-se bem e todos a sua volta sentiram o mesmo!
Bjos e boa sorte na sua mudança.