domingo, 1 de maio de 2011

Sobre ser feliz.

Mudar de vida, dicas, dica,

Escrever sobre a felicidade foi algo muito revelador. Foi o post com maior número de visitas e também o que mais me assustou ao montar. O que percebi foi que as pessoas desejam, querem e lutam para serem felizes. Chega à um ponto de querer tanto algo, que no final, perdem o fôlego e entregam a vitória a infelicidade ou até mesmo ao tanto faz.

O tanto faz sabemos como é. Provavelmente mais da metade da população da Terra vive nesse estilo. Tanto faz como vivem, tanto faz o que comem, tanto faz quem são seus amigos, tanto faz se são felizes ou não. Para elas, o importante é o que entra de dinheiro. Se eles tem um trabalho que é bem remunerado, mesmo que eles não gostem do que fazem, o importante da alimentação é simplesmente comer, independente se faz bem ou não a minha saúde, o importante são os contatos que fazem com as pessoas ou ver o quem pode trazer retorno financeiro. Chegou ao ponto de as pessoas terem tudo o que sempre sonharam, casa, família, carros, um negócio próprio e passarem o final de semana trancados dentro de suas prisões.

Trabalho para o meu filho, ou trabalho para mais tarde não precisar mais trabalhar e ter o suficiente para viver bem. Bem, aprendi desde jovem que temos que obrigatoriamente viver no hoje, no mais tardar, na semana que vem. Os planos que traçamos para serem vividos no futuro são esquecidos dentro de um imenso baú e lá são trancados e jogados em qualquer canto da casa. Não devemos em hipótese alguma viver hoje planejando para daqui a 50 anos. A vida é feita no dia-a-dia. O que fui ontem, não sou hoje e mudarei amanhã. Mas os sonhos permanecem. Daí imaginem você já na vida adulta. O que sempre fez quando jovem, quando criticava seus pais ou avós por serem frustrados ou por não terem feito o que queriam, sim, você está vivendo este momento.

Temos que aprender com os mais velhos sim, pois literalmente eles viveram mais do nós. Porém não temos que seguir o que fizeram, e sim temos que aprender o que não fizeram. Vivemos hoje em um mundo onde as oportunidades saltam aos nossos olhos. E por isso não devemos perder tempo em absolutamente nada, a não ser viver e realizar nossos sonhos diariamente.

Nenhum comentário: