domingo, 26 de junho de 2011

O reencontro com a felicidade

Mudar de vida, dicas, dica, Caminho,felicidade, objetivos, busca


Dizem que ser feliz hoje em dia é uma tarefa difícil. Que temos tantos problemas, que parece que tudo nos leva ao fundo do poço. Diariamente somos sugados por todas as emoções possíveis e imaginárias e muitas vezes temos a sensação de que não iremos conseguir absorver tudo, correto?

Acontece que quando você está nessa paranóia toda chega um doido e fala: Reeeeeespiiiiiiiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! E única vontade que tinha era a de dar um grande soco na cara dele. Mas de tanto que me falavam sobre isso, resolvi experimentar. E não é que deu certo?! E lá se foi mais um preconceito que tinha. Mais uma idéia que se transformou. Respire pelo nariz e solte pela boca. Bem devagar. Sinta o ritmo.

Estamos caminhando para o caos, para a infelicidade e ninguém se dá conta disso. Não paramos nem por um minuto durante o nosso dia para podermos absorver tudo o que aconteceu até aquele momento. Vamos guardando tudo e quando percebemos, estamos gritando com quem não tem nada a ver com a história.
O meu reencontro com a felicidade veio durante um grande processo de transformação pessoal. Percebi que para alcançar tal objetivo, precisava me livrar de muitas coisas negativas na minha vida. Raiva, ódio, tristeza, mágoa, medo, insegurança, rancor. E olha que eu achava que não sentia nada disso. Quando alguém me perguntava se eu estava triste, apenas falava "Não, não. Tô só pensando na vida". E desde quando pensar na vida é para ser uma tarefa triste? O pensar na vida é para ser um momento de descoberta, de superar medos e incertezas. É o que te faz seguir em busca dos seus sonhos.
Hoje, a felicidade é muito minha parceira. Converso com ela várias vezes ao dia. Rimos juntas, discutimos coisas bobas, brincamos. Numa dessas conversas, ela me disse que sabe ao olhar no corpo de uma pessoa se ela está presente na vida dessa pessoa. Ela disse: "Basta você olhar pontos estratégicos no corpo. Testa, ombros, mãos e as costas. Se uma pessoa não me encontrou, ela terá a testa marcada, com grandes traços. Seus ombros ficaram sempre em posição de ataque, nunca relaxados. As mãos, presas e as costas bem curvada".
Observe-se no espelho. Veja no seu rosto as marcas que a infelicidade deixou. Quanto mais cedo você mudar, mais tempo terá para ser feliz. E ser feliz é uma sensação tão boa, que mesmo com todos os meus problemas, acordo todos os dias preparada para mais uma grande aventura da minha vida. Ah, e o sorriso no rosto? Isso é uma consequência de todas as suas escolhas.

Leia também:Sem medo de ser feliz

Nenhum comentário: