sábado, 25 de junho de 2011

Coisas que deixamos pelo caminho

Mudar de vida, dicas, dica, Caminhos, sonhos, caminhos, caminhada.

Durante nossa passagem pela Terra, conquistamos inúmeros objetivos, perdemos batalhas, recomeçamos e aqui estamos, correto? Mas por acaso, você já parou para pensar sobre as coisas que você deixou pelo caminho? Boas, ruins, tanto faz?

Tudo o que fazemos, qualquer atitude que tomamos ou algo que deixamos de fazer por nós, vai gritar no futuro. Disso não tenham dúvida. Quando estava no 2º ano da faculdade de publicidade, tive a oportunidade de passar um dia em uma agência aqui na minha cidade. Lá passávamos por todos os departamentos e viámos como eles trabalhavam. Passando pelo setor de criação, tive a oportunidade de ver como um redator trabalhava e me vi fazendo aquilo. Acontece que deixei pelo caminho a minha insegurança, minha timidez e quando me perguntaram qual setor tinha gostado, fiquei quieta e disse que não sabia. Essa foi a primeira vez.

A segunda vez foi no 3º ano da mesma faculdade. Inscrições aberta para o laboratório de criação. Estava com a faca e o queijo na mão e quando tive a oportunidade de aparecer, sumi. Não tive coragem de mostrar meus textos para ninguém. Acreditava que eram bobos, sem conteúdo. Mais uma vez, deixei outra oportunidade pelo caminho.

A terceira vez, foi em um concurso de dissertação na minha outra faculdade, a de História. Montei um texto sobre um determinado tema, entreguei e na hora de discutir com os professores, fiquei muda. Tínhamos que defender o que escrevemos, e eu fiquei muda. Lembro de ter chegado em casa na mais completa tristeza. Fiquei dias assim. Quando fui para aula, um professor veio até mim e disse que meu texto era extremamente poderoso e objetivo, mas minha defesa foi terrível, para não dizer catastrófica. E mais uma vez, o medo, a insegurança venceram.

Desde pequena sempre gostei de ler e escrever. Vivia com papel a caneta na mão. Muitas vezes desenhava e escrevia ao mesmo tempo. Acontece é que nunca consegui me ver em outra profissão que não  fosse ligada a escrita. Tive diversas fases, estórias, contos, biografias, poemas. Só que agora todos estão no lixo. Escrevia e jogava fora. Essa era a minha rotina.

As oportunidades aparecem em nossas vidas das mais diversas formas e quase sempre não avisam quando estão chegando. O que temos que fazer é estarmos sempre alerta. Agora estou tentando recuperar o meu tempo perdido. Sei que não será fácil, mas como disse, não me vejo fazendo outra coisa na vida.

Veja você que está lendo esse texto agora o deixou algo pelo caminho. Coloque no papel todas as oportunidades que teve para realizar seu sonho. Veja a quantidade de chances que teve. Só não diga que o mundo é injusto, porque com certeza ele lhe dirá, "Lembra aquela vez..."

Nenhum comentário: