quinta-feira, 2 de junho de 2011

Analisando...

Mudar de vida,dicas,dica,mudar,transformar,transformação

Pare agora o que está fazendo e pense: como está sua vida agora? Sem hesitar. Começo eu. 

Demorei um pouco para acordar para a vida, mas nada como o bom tempo para recuperar tudo. Hoje acredito que sou uma pessoa completamente diferente do que era há 5 anos atrás, por exemplo. Vivo a vida que sempre quis e estou começando a fazer o que sempre sonhei. Não tenho mais vergonha, minha timidez sumiu e não tenho mais medo de nada. Consigo expressar-me melhor, e falar horas a fio dos meus sentimentos. Tudo na mais profunda paz e alegria.

Hoje sorrio mais, brinco mais e as pessoas me levam mais a sério. Frequentemente, ajudo mais e participo da vida dos meus familiares e amigos. Ajudo as pessoas sem mais exigir nada em troca. Gosto da companhia das pessoas apenas pelo fato de sermos todos diferentes. E estou respeitando as diferenças de maneira surpreendente. Arrisco mais, debato constantemente e de vez em quando entro em algumas confusões. Mas nada demais. Apenas a ânsia do ponto de vista.

Na verdade, mudei completamente. Gosto de coisas mais arriscadas, perigosas. Antes só aceitava o que era planejado, aquela coisa metódica, sabe? Só acho que se deixássemos de sermos metódicos sempre, aproveitaríamos mais os momentos. Sem medo, insegurança e tudo o que se encaixa nesta classe. Apenas fazer. Só isso.

Digo tudo isso pois vejo o quanto as pessoas estão sofrendo por serem pessoas diferentes daquelas que sempre sonharam. Vivem em um mundo paralelo, onde o real acabou virando um pesadelo. Essas pessoas hoje apenas assistem a vida.  Não participam de absolutamente nada e ainda querem dar opiniões na vida dos outros. De tanto que elas assistem a vida dos outros, acabam que querendo viver o mesmo, porém sem a coragem necessária para se desfazer dos velhos hábitos.

Temos que fazer esse exercício sempre que possível. É através dele que saberemos onde estamos e para onde estamos indo. E esses dias, resolvi fazer esta análise de todo o meu processo de transformação. E confesso que foi bem divertido, porque não somente fiquei com a minha opinião, como também perguntei a amigos e familiares. E para todos, a opinião foi a mesma, "Que mudança boa essa, hein?!!"

Na verdade não sou uma outra pessoa. Sempre fui esta que sou hoje. A de antes é que foi a intrusa.

Nenhum comentário: