segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quebrando paradigmas

Mudar de vida, dicas,dica, quebrando paradigmas, mudanças,mudando

Já escutei de tudo nessa vida. E olha que só tenho 29 anos. Atualmente o que mais escuto é: " Nossa, você não tem problemas? Nunca vi você triste? Como você consegue ser tão positiva?

Pois é pessoas, também me pergunto isso muitas vezes. Quanto mais passo por momentos complicados, mais vejo a força que estou adquirindo. Só que é tão sútil essa força que você nem sente quando não precisa usá-la.

Percebi por algum tempo que nada vai mudar as situações negativas. Por algum motivo, elas tem que acontecer. Isso é que não podemos evitar. Mas podemos sim evitar sofrer. Isso é o que nos move na direção contrária a que queremos chegar. Sofremos, temos medo, daí ficamos paralisados. Não avançamos, e muito menos tomamos alguma atitude.

Quando acordo todos os dias, mas todos os dias mesmo, nunca penso, "nossa que coisa...", penso "vamos lá...o que temos para hoje?" Desafio-me todos os dias a mudar algo em mim que ainda não foi mudado. No final do ano passado, minha promessa foi simples: quebrarei todos os meus paradigmas. Faria tudo o que nunca tinha feito antes. E tenho que admitir: está sendo melhor do que eu imaginava. É simples. Muito até se analisarmos bem a fundo. Basta apenas você colocar a idéia em prática.

Por um primeiro momento, sempre pensava no que as pessoas iam pensar da minha nova atitude. Isso é fato. É a primeira coisa que você irá pensar. Nos outros. Mas e eu? Como eu entro na história? A vida é minha, a mudança também, e a conseqüência fazem parte do pacote. Tive muito mais coisas positivas do que negativas. Muito mais alegrias do que tristezas.

Sei que ainda tenho muitos paradigmas para quebrar, muita vida para viver. Mas independente do que me aconteça, um sorriso no rosto, lutar, sempre ir em frente e nunca desistir. Essa é a minha vida! Essa sou eu!

2 comentários:

Dina disse...

Amei Camila! Sem conhecê-la imagino que somos parecidas! Sabe que por um momento achei que você uma amiga do passado que trabalhou comigo! Mas acho que estou enganada!! Parabéns pelo Blog e continue rompendo barreiras e quebrando todos os paradigmas!! Estamos aqui para evolução!!
Abs

Unknown disse...

Diana...
obrigado pela visita!!! E somos parecidas, será??? Lembre-se...ainda estou em processo de mudança...kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Evolução e revolução: a gente se vê por ai!
bjos e valeu pelo coments!