sábado, 4 de junho de 2011

Arriscar, sim ou não?

Mudar de vida,dicas,dica,mudar,transformação,arriscar,vida

A questão é amplamente discutida, mas mesmo assim restam dúvidas. Devemos ou não arriscar para fazer algo grandioso?

Provavelmente você já escutou alguém dizendo: "é melhor arriscar", "não fique esperando", "será que vai dar certo?", "tenho medo" ou ainda a melhor, "não vou trocar o certo pelo duvidoso".

O que acontece é que temos realmente que abrir mão de muitas coisas para irmos atrás do algo grandioso. Temos que nos expor emocionalmente para fazer tudo acontecer e mesmo assim, teremos aqueles grandes "amigos" que nos ajudaram e muitos com suas grandes frases de apoio.

Quem está decido, dificilmente irá se abalar com algo ou com alguém. Pessoas decididas vão em frente mesmo nos mais difíceis dos tempos. Pessoas decididas não tem medo de ir em frente e de depararem com o duvidoso. Esses acham respostas nas mais intrigantes perguntas.

Já os que estão na dúvida, pelo menos ainda existe uma ponta de esperança para eles. O que os impedem de ir em frente é a insegurança, o medo do novo. Esses são os famosos pessoas de fases, pois existem momentos em que nada os seguram, eles vão atropelando tudo o que vem pela frente. E depois que toda a adrenalina passa, vêem todas as perguntas. Será que fiz certo, o que fiz de errado, será que vai ser sempre assim, é só isso?
Os que nada fazem, bem, esses além disso, ainda não ajudam em nada os que querem. São famosos pelos conselhos de segurança, comodismo e futuro. O que eles ainda não perceberam é que para os outros, ninguém está procurando segurança, comodidade e futuro. Queremos o novo, o agora. Nada de segurança. Queremos praticamente o caos, mas o bom. Aquele que vem com todos os ingredientes da mudança, da tentativa.

Para nós, sabemos que o que sonhamos possa não dar certo. Pode ser que dê certo, mas não do jeito que imaginamos. Ou ainda, que supere todas as nossas expectativas e seja melhor do que imaginamos. O importante de tudo é tentar sempre, ir em frente, não parar nunca. Para que haja sempre a novidade na sua vida, nunca evite a mudança. Sempre dê as caras e nunca tenha medo.

Nunca espere sentado por nada, vá atrás de tudo, escale sua montanha. Tenha em mente que nunca teremos todas as respostas, mas o importante de tudo é sabermos fazer primeiro as perguntas. Leve em consideração a opinião dos outros, mas nunca se esqueça de perguntar ao seu coração. Ele, melhor do que ninguém, saberá responder sem dúvida nenhuma.

Nenhum comentário: