segunda-feira, 27 de junho de 2011

Luzes e sombras

Mudar de vida, dicas, dica, ser você,transforme,sonhos


Esses dias postei na page no FB a seguinte frase: "Quando o mundo dá voltas, não pense que é para bagunçar tudo. É para colocar tudo no lugar." Nossas vidas são traçadas pelos nossos sonhos. Quando sonhamos com algo, significa que podemos alcança-lo. Isso é fato. Nessas últimas duas semanas pude comprovar isso. Foi tudo uma loucura. E ainda está sendo.

Descobri que somos feitos de sombras e luzes. E que  não importa o sentimento, bom ou ruim, tenho que vivê-lo. Intensamente. Se não viver agora, terei que viver depois. Não adianta fugir de certas coisas. O que temos que fazer é simplesmente estar no presente. É viver no agora.

Fugindo de certas coisas, aprendemos somente que nossa vida é uma mentira. E das mais cabeludas. Estar no presente é estar vivo, é apreciar cada momento, cada situação.

Para  vivermos nas sombras, atraímos coisas negativas para nossas vidas. Pessoas, pensamentos, situações e sentimentos. Recebemos aquilo que doamos, certo? Se por um momento na sua vida, você atraiu uma pessoa que hoje você pensa na loucura que foi, não tem problema. Era aquilo que você precisava para aquele determinado momento. Se ela lhe fez mal, o importante é que você você está livre dela. E olha o aprendizado que teve. Muitos, não? O importante agora é não repetir.

Viver na luz é também uma questão de escolha. Engana-se quem pensa que viver na iluminação é atrair somente coisas boas e positivas. Nessa época, atraímos todos os tipos de pessoas, sombras e luzes. E suas forças seram sugadas até a última parte. Até o último momento. Só que também é nesse momento que realmente nos conhecemos.

Vivendo nas sombras, podemos avaliar nossos limites. Até onde posso ir e até onde posso aguentar. Ninguém carrega algo que não possa suportar. Ninguém sonha com algo que não possa realizar, entendem?

Viva a sua vida. Com sombras e luzes. Mas sempre no caminho da iluminação. Não podemos evitar alguns sentimentos, mas podemos administrá-los para tirar deles a lição que devemos ter para o momento.

Nenhum comentário: