quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tudo no seu tempo.

Mudar de vida, dicas, dica,

As pessoas possuem qualidades e defeitos. Até aí nenhuma novidade. Mas por mais que a qualidade seja boa, ela nunca acha que é o suficiente, daí ela exige mais um pouquinho dessa qualidade, e é aí que acaba tornando-se um defeito.

Por que temos que abusar e nos tornarmos chatos a ponto de perdemos toda a nossa essência? Temos que ter aquele senso de urgência sim, em querer melhorar sempre, mas acho que ás vezes as pessoas dão muita importância as coisas sendo que seria mais agradável se agíssimos naturalmente.

A própria natureza é assim. Ela se forma diariamente. Com muita calma, olhando todos os detalhes, serena, soberana. Mas quando exigimos dela mais do que o necessário no momento, ela também explode.

Quando mais cedo planejarmos nossas coisas, teremos mais tempo para agir. Mas também não se preocupe e nem tenha pressa. Se acha que começou a fazer o que queria mais tarde, pense, nunca é tarde para se sonhar. Não existe idade para as coisas.

Vamos agir naturalmente, com calma. Sem pressa. É mais interessante viver intensamente o presente do que imaginar como será o futuro. O futuro é somente amanhã e a vida se faz no agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que acontece é que nunca estamos satisfeitos com o que temos!