domingo, 17 de abril de 2011

Pessoas inspiradoras

Mudar de vida, dicas, dica,
Hoje fiquei imaginando o poder que certas pessoas tem em nós. Imaginei também que elas foram pessoas como nós um dia. Mas que por nunca desistirem de seus sonhos, alcançaram hoje a imagem que tem. Abriram mão de suas vidas para seguir uma grande causa. Madre Tereza, Gandhi, Osho são nomes do mundo moderno. São pessoas que viveram perto de nós, que seguiram suas vidas mostrando para o mundo que suas decisões, por mais pessoais que fossem, poderiam mudar o rumo do mundo.

Quando pessoas com mentalidade de mudança, independência e acima de tudo amor cruzam nossas vidas, nada mais fica igual. A mudança que fizeram quando passaram permanece nos dias de hoje e os que vão conhecendo cada um deles, tentam de várias formas levar adiante as idéias de cada um.

Quando falamos que admiramos tais pessoas, sempre vai ter alguém que vai achar aspectos negativos em cada um. Normal! Ninguém é perfeito, defeitos todos tem aos montes. Se apenas focarmos nas coisas positivas das pessoas, nunca aprenderíamos nada, pois sempre escuto que aprende-se com os erros, certo?
Devemos levar nossas vidas do nosso jeito. Caindo, levantando e aprendendo. Muitos ensinamentos que essas pessoas inspiradoras nos passaram, se colocarmos tudo em prática, deixaremos de lado nossa individualidade e passaremos a ser como eles.

Vejo as coisas assim: sempre tento buscar o máximo de informação sobre tudo. Mas gosto mesmo da insegurança, do novo, da mudança. Quero sempre ser surpreendida por tudo e por todos. Daí, quando encontro uma história como a de Nelson Mandela, Gandhi ou os textos de Osho, fico rendida. Vou aprofundando no assunto e vou encontrando pontos onde todas as minhas perguntas são respondidas, então surgem novas perguntas. O que essas pessoas tem de tão interessante e até mesmo intrigante que mexe com nossas vidas?

Pessoas inspiram vidas sim. São histórias de sabedoria, luta, perseverança e sonhos.  Portanto, seja lá qual for sua crença, religião ou filosofia, siga com todo o amor os ensinamentos. Coisas boas sempre acontece com aqueles que vivem a vida com amor!

Nenhum comentário: