terça-feira, 26 de abril de 2011

Superação

Mudar de vida, dicas, dica,

Temos, mesmo que por adequação ao mundo moderno, criar uma imagem em que passe algum valor. Somos julgados por nossa aparência, por nossos valores e por nossas atitudes. Não satisfeitos, as pessoas comentam sobre nossas vidas como se fosse uma novela. E ainda querem saber mais do que você próprio os caminhos que sua vida está seguindo.

Mas de nada sabem sobre sua vida. De nada sabem sobre tudo o que você passou para chegar ao ponto que está agora. Depois de muitos tombos, quedas, pequenos deslizes e tropeços, você continua firme e forte, sempre pensando em cada detalhe de como pode alcançar seus objetivos. Nada abala suas estruturas. E nem ninguém. Principalmente ninguém. 

As pessoas costumam comparar tudo que observam. Comparam roupas, jeitos, atitudes e personalidades, sendo que na verdade de nada adianta tais comparações, pois somos únicos. Cada um possui um encanto capaz de provocar nas pessoas reações das mais diversas. Se você é bem-sucedido, você é exemplo de sucesso. E se você é aquela pessoa que arrisca todas as chances de sua vida em uma aventura, mesmo que esta seja o seu sonho, você é um louco. Mas mal as pessoas se dão conta da história que cada ser humano carrega sobre si.

Se todos nós escrevêssemos as histórias de nossas vidas, veríamos que somos pessoas que tivemos altos e baixos, vitórias e derrotas, momentos bons e momentos ruins, alegrias e tristezas. E não é que estamos ainda por aqui? 

Qual segredo que carregamos dentro de nós que nos faz superar todos os desafios? O que utilizamos para seguir adiante depois de uma derrota? Qual nossa melhor qualidade como pessoas que simplesmente não desistem de nada?

"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."
Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário: