terça-feira, 19 de abril de 2011

Amor próprio

Mudar de vida, dicas, dica,
Sentir-se bem consigo é uma das questões mais antigas e discutidas do mundo moderno. Digo mundo moderno porque nos séculos passados, pelo menos o que tenho estudado é que tais questões nem de longe eram discutidas abertamente como é no dia de hoje.

Tamanha pressão que sentimos em nos aceitarmos que esquecemos de como podemos alimentar nosso interior. Ficamos apenas apreciando o exterior, o material, o capital, que quando o interior grita, algo de muito sério aconteceu.

A fonte que sustenta nossas mentes é o coração e o amor. O amor próprio e o amor ao próximo. O que chamo de "AP" é algo que devemos semear o mais rápido possível. Nosso tempo está correndo e logo, logo não teremos mais como chegar no grande objetivo das grandes mentes que usaram o "AP" para divulgar suas filosofias.

E amar ao próximo e a si mesmo é algo complicado para alguns. Amar ao próximo é  livrar-se do ego. É ficar vulnerável e  se existe algo que os inseguros não queiram se livrar é do seus grandes  egos e se expor a todos. São aqueles seres que possuem duas personalidades. Uma com o ego inflado e outra quando está longe de tudo que conhece e ali tem a possibilidade de se mostrar uma nova pessoa.

Escrevendo desse jeito, vocês que aqui visitam devem pensar que sempre fui assim.

A grande verdade é que era o oposto. Passei pela maior escuridão, obstáculos. Tinha muito receio dessas coisas de espiritualidade, de auto-ajuda. Acreditava que tudo se revolveria como em um passe de mágica. Aprendi que tinha que me livrar de alguns padrões em relação aos meus sentimentos e na minha vida. E toda a minha insegurança, falta de amor próprio e timidez sumiram.

Aprendi também que para conseguir alcançar o ápice do meu amor próprio, tenho que me expor. Não é possível de outra maneira. O que quero dizer  é que temos que nos mostrar para a vida e não ter medo da consequência. Temos que aprender a amar o que vem e o que não vem.  Temos que amar todos, amigos e inimigos.

Acabemos com os egos inflados das pessoas. Acabemos com os que se acham reis do pedaço, pois utilizando este método do "AP", conseguirmos alcançar o que muitos tentaram. Sem egos, nos tornaremos grandes, gigantes em "AP"!!!

Nenhum comentário: