segunda-feira, 18 de abril de 2011

E sobre ser infeliz...

Mudar de vida, dicas, dica,
E sobre ser infeliz...

O que escrever?

Na verdade, acredito que ser infeliz é a coisa mais fácil do mundo. Aqueles padrões estabelecidos pelas pessoas, aquelas reclamações básicas... Ser infeliz hoje em dia é o estado de vida de metade da população do mundo, ou até mais.

Reclamamos do dinheiro que não temos, do dinheiro que não sobra, da pessoa que não escuta, do amor não correspondido, do trânsito, do tempo, do carro, do vizinho, do latido do cachorro, do barulho que a mosca faz quando você quer dormir, do barulho do vizinho andando de madrugada, do cheiro da praia, do choro do bebê, do peso atual, da roupa que não consegue comprar, do sapato que comprou e não ficou legal e por aí vai.

Ficou tão fácil reclamar e ser infeliz que quando encontramos alguém que não reclama e é feliz já o julgamos louco. É uma tremenda heresia ser feliz hoje. E não reclamar então...

Fico vendo as pessoas reclamando dos seus empregos. Por exemplo, o funcionarismo público. Eles passam no concurso e é o mesmo que assinar seu atestado de óbito. Só saem de lá mortos. E eles não entram para trabalhar e poder realizar seus objetivos. Eles entram lá para se aposentar. Esse é o problema. Você pergunta, "Nossa, o que que ele tem? Tá doente?" Daí vem um e responde, "Não, não...está cansado mesmo. Tá pra aposentar, né?" Pergunto de novo, " Jura! Que bom, né? Quanto tempo falta?" Resposta, "Ah, falta pouco, acho que uns 9 anos!"

Fico imaginando como serão esses nove anos dessa pessoa. Ela simplesmente não vive. Apenas fica vendo o tempo passar. Fica esperando por um momento e definitivamente não ira desfrutrar de nada. Sabe por quê? Porque acostumou a esperar tudo. E quando passar todo esse período, já aposentado? O que ela vai fazer? Acordar e o que? Poucos são aqueles que se arriscam a simplesmente viver a vida. Todos os outros apenas sobrevivem.

Porque viver, para a grande maioria, é um trabalho muito complicado. O mais interessante da vida é que temos escolhas e se escolhermos a felicidade, tudo será tão diferente, pois teremos mais loucos em um mundo onde a loucura é chamada de felicidade.

Nenhum comentário: