quarta-feira, 20 de abril de 2011

Realizando sonhos...

Mudar de vida, dicas, dica,
Obter sucesso pleno na vida é o desejo de tudo mundo. Enquanto uns querem ter uma família, uma casa e um emprego seguro, tudo está perfeito. Para outros, a aventura de fazer algo totalmente fora dos padrões é a realização de um sonho. Ou existem aqueles que querem se realizaria sendo famoso. A realização de um sonho é algo totalmente abrangente mas profundamente pessoal. Ninguém se realiza por alguém. Plagiando as frases de cartões de crédito: o sonho é pessoal e intransferível.

O primeiro momento que temos daquilo que queremos realizar é até engraçado. No começo rimos, porque parece algo completamente ridículo. Mas passado o choque, você começa a perceber que é algo próximo. Basta dar o primeiro passo. E é aí que mora o perigo. Quem tem sonhos normais, como casar, ter filhos e morar em uma bela casa primeiro arruma-se um emprego ou namorado (a). E a partir daí, vão em busca apenas dos detalhes. E sonhos são construídos em cima dos detalhes. Nunca conheci ninguém que tenha realizado um grande sonho sem ter inúmeros pequenos detalhes como objetivos.

E é através dos objetivos que criamos a imagem dos sonhos. Podemos dizer que os objetivos são etapas. Cada objetivo conquistado, é uma etapa do sonho cumprida.

Ás vezes acontece de um objetivo não ter sido conquistado e aí baixamos a cabeça e perdemos as esperanças. Mas é exatamente nesse ponto que devemos chegar. Nunca tudo será perfeito. Nada. Temos que cair ás vezes. O aprendizado que teremos será enorme. Ninguém que tenha um dia triunfado, conquistou tudo sem ao menos uma derrota. E é essa a chave para os que conseguiram. Nunca, nunca devemos desistir de atingir nossos sonhos. Se você escreve, assim como eu, verá que nem tudo são flores. Recebermos críticas por não escrever corretamente, por seu texto ser chato ou não ser básico demais. Mas nunca desista. Lute até suas últimas forças, até sua última gota de suor e simplesmente faça o seu trabalho. E nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz. Apenas você saberá de sua capacidade. E mesmo que ache que não tenha força o suficiente para seguir em frente, dê aquele último suspiro.

Todos as grandes pessoas que consquistaram seus sonhos, por um momento foram cegas, surdas e mudas. Foram desacreditadas e muitas ridicularizadas. O mais importante é nunca baixar a guarda e continuar sempre em frente.

Nenhum comentário: