segunda-feira, 11 de abril de 2011

Leituras e necessidades

Mudar de vida, dicas, dica,



 Tenho lido muito sob espiritualidade e filosofia oriental. E uma pergunta que não sai da minha cabeça é a seguinte: se ela é tão benéfica para uma parte do mundo, porque não é para outra?

É estranho pensar que somos o oposto um do outro. Aparentemente existe a igualdade, mas toda a diferença está na mente e é por lá que tudo muda. Uns preferem o dinheiro, outros o pôr do sol, uns ajudam, outros nem sabe que o outro existe. Prestar atenção ao que está a nossa volta, com o mundo e já logo prestamos atenção no carro ou na roupa da outra pessoa.

O ser humano é um bicho estranho. Fica preso a pequenos conceitos e para se libertar deles é a maior dificuldade. Nasce, cresce e morre com o mesmo padrão. Aqueles que quebram, são excentricos. Só que a maioria padronizada esqueceu que somente os que tomaram rumos diferentes é que foram felizes. Os que realmente revolucionaram suas próprias vidas, acabaram mostrando para o restante que a revolução é possível e inevitável. Aqueles que ousaram, quebraram os padrões.

No final, percebe-se que todos querem ser diferentes acabam se tornando normais. Já os normais; foram eles que fizeram a diferença.

Nenhum comentário: