sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alegria e Tristeza

Mudar de vida, dicas, dica,
Estava aqui deitada e pensando sobre o que iria escrever no dia de hoje.

Fiquei lendo, pesquisando, pensando, conversando com os meus botões para saber o que realmente seria legal abordar.

Daí então lembrei que não me sinto triste já tem um bom tempo. Antigamente, tinha "ataques de tristeza", aqueles momentos de tristeza repentina em que do nada me sentia cabisbaixa, com olhar distante, quase querendo chorar. Pensava nas milhares de coisas que acontecia a minha volta e que não teriam solução alguma, mas mesmo assim eu continuava a pensar naquelas coisas.

Comecei a perceber que me sentia triste quando perdia o meu foco naquilo que queria fazer da minha vida. Sempre quis escrever. Mas por muito tempo protelei este sonho. Sempre me imaginava fazendo isso mas nunca começava. Sempre tinha uma razão para adiar. E aí, a tristeza chegava.

Nunca consegui me imaginar fazendo outra coisa da vida a não ser escrever. Mas acredito que tudo tem seu momento e sei que agora estou mais segura para a vida. Sei que ainda encontrarei muitos obstáculos, mas também sei que já enfrentei coisas piores e aqui estou.

A tristeza que antes não tinha fim agora, definitivamente não faz mais parte da minha vida. Aboli esta palavra do meu vocabulário. Sempre que sinto que vou ficar triste, tento focar no meu sonho, nas minhas coisas. E tem dado muito certo.

Se não perdemos de vista nossos objetivos, aos poucos nos realizaremos. Basta que não deixemos a tristeza entrar nas nossas vidas. É difícil ás vezes, mas temos que buscar a felicidade e tranquilidade a todo momento. Com o tempo, este será seu estado natural. Não mais terá pensamentos negativos e quando tiver, saberá rapidamente como administrá-los. Apenas não tente se livrar deles rapidamente. Sinta-os e tente entendê-los, pois só assim você saberá viver toda a sua vida.

Alegria e tristeza nos completam. Apenas escolhemos qual fará a diferença na nossa vida.

Nenhum comentário: