quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tema de hoje: felicidade

Mudar de vida. Felicidade, caminho, dicas



Hoje um tema que acabou tomando o meu dia foi sobre a felicidade. Como saber ser realmente feliz e não ter somente picos do sentimento. Eu particularmente ainda não encontrei essa fórmula, e acredito que quem tenha descoberto, será o mais próximo milionário!

Por ser um tema muito controverso, darei meu humilde parecer.

Felicidade pode sim ser alcançada por qualquer um. O que vai depender é de como cada um enxerga a vida. Existem os que superar todos os obstáculos sem desaminar, sempre seguindo em frente e aprendendo com as derrotas. E existem os que desanimam na primeira perda. Os que só reclamam (http://www.youtube.com/watch?v=jKfMIGbLuNg&feature=sharee , assistam!!)e nada fazem para mudar o estado atual. Querem mais dinheiro, carro do ano, apartamento, relacionamentos e a única coisa que fazem é estragar o dia do amigo ou de algum conhecido com tantas lamurias. 

Óbvio que existirá um dia em que você queira desabafar e conversar. Entretanto o diferencia "o mala" daquele que só quer falar, é o simples fato de que este último, passado o momento, continua sua caminhada, em busca dos seus objetivos. O mal já não. Este aí acordará no outro dia reclamando que é segunda-feira, que está com dor de cabeça, que acha que a vida útil deveria ser até os 40 anos (pois é, escutei essa hoje!). 

Essa pequena linha que separa os dois, é extremamente invisível. Basta uma pequena sequência para você pular de um lado para o outro. E é exatamente nesse ponto que existe a diferença. Os que não desistem, buscam em todos os momentos o aprendizado, a excelência. Trabalham a inteligência emocional (http://migre.me/5t6If) e sabem tirar proveito de cada situação para o crescimento pessoal e profissional. O link postado é de uma entrevista com o Terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto, idealizador do Instituto que leva seu nome (http://www.tadashi.com.br) , situado em Campinas. Os cursos ministrados pela equipe são da área de treinamento comportamental, desenvolvimento e crescimento pessoal. Com cerca de 10 cursos, ele aborda desde espiritualidade até técnicas de vendas.

Mas voltando ao tema do post, o caminho para encontrar esse sentimento tão incômodo para alguns, por incrível que pareça é ainda o mais simples. Quem muito procura por respostas, acabará que por encontrar inúmeras perguntas, entendem? Quando mais se procura, mais se acha. Então! Atualmente, vivemos em um mundo onde temos mais desejos que sonhos. Alcançamos certos objetivos rápido demais e com isso, acabamos nos sentido um pouco frustrados, pois acreditamos que o que acabamos de conseguir não era realmente o que queríamos. Nesse caso, pouco foi aprendido DURANTE o caminho para a conquista. A tal felicidade não está no objetivo em si, e sim na trajetória para o sonho. Situações que acontecem, pessoas que conhecemos, pensamentos que ocorreram, derrotas sofridas, grandes vitórias. 

Encontrar um ponto de equilíbrio dentro de si. Lembrar de uma situação desafiadora que foi vencida. Reviver um acontecimento em que perdeu algo. E tirar lições de tudo isso. Coloquem isso dentro de vocês: tristeza e felicidade andam juntas. Bem e mal passeiam de mãos dadas. Temos 50% de chances para tudo isso. O que vai nos levar para subir um dos 50% está somente dentro de nós e ninguém poderá fazer nada por você.

Leia também: Sem medo de ser feliz  e  O reencontro com a felicidade

Um comentário:

T.H.A.R.Y disse...

Achei esse tema perfeito! A felicdade não tem preço e quem tem, possui tudo!
Boa noite!