segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seja sempre você! Mude sua vida

Mudar de vida. Seja você. dicas




Que ser você mesmo é a melhor fórmula para alcançar seus objetivos, isso não é novidade. Mas cá pra nós, quem um dia em sua vida não quis jogar tudo para o alto e mandar todos para aquele lugarzinho bem legal onde somente as pessoas que nos tiram do sério são mandadas?

Tentar manter o controle de toda a situação, na grande maioria das vezes é o mais indicado, correto? Errado! Quanto mais tento manter o controle do meu ser, mais vejo o que acontece dentro do meu corpo. Tenho uma enorme necessidade de falar o que penso, só que acontece de muitas vezes não ser apropriado. Daí, vou guardando, guardando bem lá no fundo e quando eu menos espero, lá vai eu dar várias bolas fora por não saber segurar o momento adequado de soltar minhas pérolas.

Hoje como estou um pouco irritada, soltarei a merda no ventilador. Por um breve período em minha humilde vida, acreditei que poderia levar uma vida como todo mundo. Seguir o padrão criança-adolescente-adulto-trabalho-casament-filhos-felizes para sempre. Porém, acho que faço parte de alguma seita que ainda nem criada foi. Trabalho em um lugar que não é muito adequado com o meu pensamento. Pessoas realmente idosas (isso nem seria o problema se elas não reclamassem da vida), lugar onde pratico o ócio durante quase todo o dia e para melhorar, se é que existe algo de bom em tudo isso, o lugar não paga direito. Ufa! Pronto! Saiu!

Agora como Jack, o estripador, irei por partes. Trabalho em uma Fundação e lá é quase um cabide de empregos. Mas até que o serviço em si é importante para a cidade (sim, para a cidade), pois reuni os arquivos públicos de todo o município. Porém, vocês devem estar se perguntando qual é o problema, né? O problema é: pensava que eu era a pessoa mais paciente do mundo. Mesmo. Entretanto, percebi que não tenho em 10% da paciência que acreditava que tinha. Não mesmo. Como já disse por aqui várias vezes, a paciência é uma arte. Daquelas que somente os gênios sabem tirar proveito. Meditação, respirar fundo, contar até 5, caminhar... Tudo isso já fiz e mesmo assim, continuo achando que não tenho essa veia artística na arte da paciência ( http://migre.me/5s3Dj  ).

E antes de qualquer coisa: estou mudando a minha vida sim. Estou procurando outros empregos para fazer realmente o que sempre gostei. Publicidade + comunicação + internet. Estou estudando para isso, fazendo milhões de cursos ao mesmo tempo e virando quase uma nerd.

O que realmente quis dizer com todo esse desabafo foi: independente do que esteja acontecendo, com quem quer que seja e em qual lugar for: nunca deixe de ser você (http://migre.me/5s3EE). Seja a mesma pessoa em todas as situações. Não mude somente para agradar. Sempre existirá uma maneira de podermos dizer absolutamente tudo. O problema agora é eu encontrar esse jeito.

Nenhum comentário: