quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Possibilidades



Imaginem esta situação...

Uma pessoa comum, com sua vida realizada pessoal e profissionalmente, é feliz, nunca diz não para os amigos, seu sorriso contagia todos a sua volta, sempre vai em busca dos objetivos e nunca deixa se seguir seus ideias.

Já passou por grandes dificuldades na vida, teve momentos em que pensou em desistir de tudo, viveu na mais profunda depressão, via tudo de forma negativa e nunca estava satisfeita com nada.

Achava ridículo tratamento psicológico, psiquiatra era para louco e auto-ajuda era lixo. Acreditava que sua vida, por mais medíocre que fosse, era tudo o que poderia ter. Acomodou-se em um emprego que lhe dava segurança mas era incrivelmente infeliz no que fazia. Vivia dando desculpas para qualquer assunto e dizia que só estava esperando o momento de descansar.

Quando alguém falava que tinha sonhos, ria na frente das pessoas e as chamava de bobas. Falava que sonhos eram para quem tinha dinheiro e não para pessoas comuns. Achava que a vida era emprego e família. Colocava defeito em tudo e em todos e achava que sua opinião era a certa. Sempre discordava dos outros pelo simples fato de não aceitar outra opinião a não ser a sua.

Tinha inveja de todas as suas amigas que eram felizes. Dizia que felicidade e casamento não combinavam e que era impossível alguém ser feliz no mundo de hoje.  E sempre batia na mesma tecla, uma pessoa não muda durante sua vida. O máximo que pode acontecer é ela ter outras experiências, porque depois tudo volta ao normal.

O que aconteceu com ela? Ela simplesmente viveu outras experiências e gostou tanto que não quis mais voltar ao normal. Todos os seus velhos hábitos e padrões ela jogou no lixo, virou sua página do livro da sua vida. Recomeçou sua vida. Engatinhou novamente, teve novas experiências e encontrou um mundo que achava ser impossível.

Se você que leu esta pequeno texto e se identificou, parabéns. Você é uma minoria. Você acreditou que ser feliz é possível. Quantas pessoas hoje no mundo acreditam na felicidade?  Quantas pessoas transformam todos os dias a sua vida? Não precisa acontecer nada de trágico na sua vida para mudá-la. Pense apenas que mudando, você experimentará novas experiências.

Nenhum comentário: