quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Limpando meu entulho

Limpando meu entulho. Mudar de vida, dicas


Passeando pela internet esses dias, deparei-me com um canal do youtube chamado "Geração de valor". Com ainda poucos vídeos postados, aproximadamente seis, o tema central é "Canal para quem quer crescer na vida". Comecei assistindo o último vídeo postado pelo canal, que teve como convidado, o escritor Augusto Cury.  Com duração média de quinze minutos, Flávio Augusto (Twitter - Geração de Valor), mega empreendedor brasileiro, discorre sobre os mais diversos temas, desde empreendedorismo, fenômenos da internet até desenvolvimento pessoal.

Em um de seus vídeos, o que deu o tema do post de hoje(YouTube - Livre-se do entulho) o apresentador aborda temas interessantes para quem está em processo de mudança de vida. Na parte final do vídeo, ele apresenta a seguinte questão: "para projetar uma mudança, livre-se dos entulhos. Entende-se entulho um hábito, uma idéia, um pensamento, uma mania. Enfim, tudo aquilo que te leva ao não crescimento pessoal, tudo o que te prende numa vida mesquinha, livre-se. E o principal. Não tenha medo da mudança, e muito menos do processo.

Eu, por exemplo, como vocês já leram por aqui. Comecei meu processo em outubro do ano passado. Estava já de saco cheio de tudo. Tudo mundo falando o que era melhor para minha vida, o que eu tinha que fazer, o que não podia. Sentia-me profundamente manipulada por todos. Pensava que meu fracasso vinha desse caminho, o de se sentir usada pelas pessoas. Passado um período, fui percebendo que na minha vida, quem cuidava era eu. Todas as decisões certas e erradas eram minhas. Todas as consequências também.

Fracassei inúmeras vezes nesses meus 29 anos. Tentei coisas que não deram certo ou não saíram do jeito que eu sonhei. Hoje, penso apenas nas tentativas. Penso aliviada que minhas tentativas ensinaram-se grandes lições. Vejo que minha caminhada está apenas começando. Errei o que tinha que errar. Tentei o que tinha que tentar. Agora, sei de absolutamente tudo o que quero para minha vida.

Estou quebrando grandes paradigmas. E cada vez mais, percebo o quanto estamos perdendo em aceitar normas em uma sociedade que não tem mais um modelo a ser seguido. Abram os olhos. Vejam a grandiosidade da vida. É tudo tão imenso, que ainda nem enxerguei a entrada. Mas, o que já vi, deu uma enorme vontade de ir além.

Leia também: Hoje é dia de faxina

Nenhum comentário: