segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agora é hora de voar!

Mudar de vida. voar, gaivotas, ir além, transceder, transformar, vida




Sempre gostei de histórias de superação, de pessoas normais que deram a volta por cima e triunfaram na vida, de pessoas comuns que se tornaram gente de sucesso. Tudo isso sempre mexeu comigo de uma forma, que muitas vezes pensava se conseguiria ter uma história ao menos parecida.

Sempre achei que fatores exteriores comporiam o caminho do sucesso para alguém. Não aprendi na minha vida que para alcançarmos os nossos objetivos, bastaria apenas foco, vontade e muita determinação. Fui ensinada que bastaria apenas uma profissão, um emprego seguro, uma família e nenhum risco e pronto, meu futuro, minha aposentadoria e minha vida estavam completos.

Com o passar dos anos, fui assistindo diversas histórias que provaram-me o contrário. O vencer na vida é sim para todos, para mim. Cansei dessas idéias limitadoras que carregamos durante toda a nossa vida de que só tem sucesso quem nasce em berço de ouro. O que nos diferencia, é somente a caminhada. Percorreremos caminhos mais longos, devido as nossas pequenas inseguranças e dificuldades. Mas aos poucos, saberemos, mesmo que por intuição, nosso verdadeiro papel na vida.

Nascemos para voar alto, para enxergar além, e não ficarmos siscando restos e com uma visão limitada. "Vê mais longe a gaivota que voa mais alto". Agora sim faz sentido. Agora sim entendo o sentido do vôo da gaivota. Ir além, transcender, chegar onde ninguém teve a coragem de ir. E isso vale para todos nós. 

Quem vai voar comigo? Quem vai ir além?
Voo da gaivota.  e   Voo das gaivotas


Nenhum comentário: