segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Decisões e atitudes

Mudar de vida. Atitudes, decisões



Ok. Tudo em branco, milhões de coisas na mente e nada sai como previsto. Penso que se quero escrever algo, tenho que ter um assunto específico. Não posso apenas escrever palavras sem sentido. Assim, não terá o significado proposto.

No exato momento em que escrevo esta palavra, penso muito em atitudes e consequentemente, em decisões. Um é o caminho do outro. Penso nisso tudo, pois sinto que algo está prestes a explodir na minha vida. Sinto que depois da decisão tomada, minha atitude foi a mais correta. Ou penso nas minhas atitudes e vejo todas as decisões que tomei durante meu processo.

A partir do momento em que decidi mudar a minha vida, percebi a imensidão de oportunidades que tenho. E geralmente perguntam-me se não foi tarde essa decisão. Hoje penso bastante nesta hipotese, porém não me prendo como uma verdade absoluta.
Em algumas áreas estou quase chegando, faltando pouco. E é neste momento mínimo que costumava desistir. Pensava que como era difícil essas coisas de sonhos. Correr atrás do que se deseja muitas vezes nos leva a caminhos tortuosos, mas nem sempre ao impossível.

Fiquei relendo tudo que escrevi durante essa uma semana sem postar nada. O que vejo era medo, indecisão, insegurança. Mas também vi muita vontade e coragem. Faltava apenas o primeiro passo prático. O primeiro passo teórico, que foi rever meus conceitos e hábitos, isso que já venho fazendo há algum tempo. Mas a prática, comecei a pouco. E é engraçado perceber que tudo está tão na nossa frente. Basta apenas abrir os olhos e enxergar tudo, e não apenas o que se quer.

Acredito que o grande negócio disso tudo é o durante, o processo. As lições que estou aprendendo, a cada queda um olhar para cima, a cada não, a certeza do próximo sim e a cada tentativa, uma história.

Quero apenas dizer para todos que ainda estão no primeiro passo teórico:dá para muda. Dá para levar a vida que se quer. Só que primeiro, limpe sua vida. Jogue fora velhos conceitos e hábitos que te prendem. E que se for para ter medo, sinta-o como um combustível para sua vitória.

Nenhum comentário: