sábado, 6 de agosto de 2011

Viva!

Mudar de vida. dicas


Para muitos, viver tem que ter um significado maior. Uma busca incessante por respostas para as mais diversas perguntas, encontros e desencontros. E se alguém falar para você: "- Viva apenas." Qual seria sua reação?

Viver hoje virou quase questão de Estado. Nunca se viu tantas novas (ou nem tanto) doenças  da alma. Síndrome disso, síndrome daquilo. E ainda têem os experts no assunto, que afirmam a plenos pulmões que as pessoas hoje são mal resolvidas, inseguras, medrosas. Não falo simplesmente que temos que passar por cima de tudo, como um trator, e ignorar os sentimentos. O que aprendemos não é viver cada momento e situação de nossas vidas e tirar lições para o futuro?

Sempre escuto "viva o presente", "viva a vida". Hoje, aos trancos e barrancos sigo esses preceitos e percebo o quanto deixei de apreciar a vida por simplesmente querer ver algo que nem sabia o que era.
Apesar de tudo, não queira apressar a transformação. Ela ocorre por força própria. "E assim, do nada, você se tornou quase tudo." (autor desconhecido)

As lágrimas que um dia deixei de derramar por achar que era um erro, hoje estão transbordando dentro dos meus olhos. Pedem, das mais diversas formas, para saírem. E agora não há muito que se possa fazer a não ser, deixá-las saírem.

E desse jeito estou construindo um novo eu. Uma nova vida e um novo momento.

Viva, apesar de tudo.

2 comentários:

T.H.A.R.Y disse...

Viver envolve muito mais que curtir a vida! Não sei o que é melhor se é vc viver ou saber que existe! beijos e Bom final de semana!

Anônimo disse...

belas palavras camila, são meu pensamento atual tb..
Thary, qdo se vive plenamente a consciência do existir é intrínseca ao ser...
bjs...
bruno