sábado, 22 de outubro de 2011

O que foi necessário.




Após esse longo período ausente, pude realmente avaliar quais eram minhas prioridades e o que eu poderia
deixar para trás sem sentir medo. Diversas coisas passaram pela minha cabeça nesse período, qual seria a minha reação ao ver que alcancei meus objetivos, de pensar em desistir e abandonar tudo e voltar no ponto em que estava, mudar absolutamente tudo e radicalizar minha vida. Enfim, literalmente repensei tudo na minha vida e escolhi alguns caminhos.

Ao escreve que meu sonho era escrever (!!!), consegui realizá-lo da melhor maneira. Consegui um emprego em uma agência de publicidade e agora atuo como redatora. Deixei de me preocupar  e passei a viver a vida. Apenas viver. Parece algo abstrato, sem sentido, mas no fundo tem um pouco disso, pois passei a viver o dia, o presente. O sentido aparece a cada momento, a cada decisão. Deixar de viver isso é o que nos leva a ter uma vida sem caminhos, apenas com ideais, porém sem nenhum trajeto. 

O mais difícil de largar foi a idéia de tentar alcançar tudo sozinha. Pensava bastante nisso, pois achava que o esforço próprio era o único caminho. Terrível engano para quem pensa assim. Sim, precisamos das pessoas mais do que vocês pensam. Nossos esforços em alcançar algo não muda, mas precisamos da cooperação de conhecidos, amigos, familiares e estranhos. Não pensem que estão sozinhos, porque realmente não estamos. 

O caminho foi longo, cheios de obstáculos, adversidades e muita vontade de desistir, mas hoje percebi que apenas segui o que queria e busquei meios para atingir a meta. 

Uma vez conquistada, sinto que agora posso ir muito mais longe. O receio que antes aparecia antes de qualquer tentativa, hoje nem dá sinal de vida. Tento fazer absolutamente tudo o que quero. O que realmente importa é o caminho e não a conquista propriamente dita. Enfrentaria tudo de novo para conquistar outros objetivos,  porque a lição aprendida é maior do que sonho realizado. 

Nenhum comentário: